Festa do pêssego abre nesta terça-feira na zona Sul – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Festa do pêssego abre nesta terça-feira na zona Sul

Publicado a

em

A 34ª Festa do Pêssego Municipal começa nesta terça-feira, 6, às 15h. A abertura da colheita será na propriedade rural de Valdomiro Silveira dos Santos (rua Cristiano Kraemer, 2310, bairro Vila Nova). A festa será realizada nos próximos finais de semana 10 e 11, 17 e 18, e no feriado de 15 de novembro, das 9h às 18h.
Os expositores irão oferecer frutas, produtos da agroindústria familiar, flores, artesanato, além da praça de alimentação. Entre as variedades plantadas, destacam-se as de polpa branca (Premier, Pampeano, Charme e Sulina) e as de polpa amarela (Maciel, Granada, Vanguarda e Peach).

Para Oscar Pellicioli, da Divisão de Fomento Agropecuário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a Festa do Pêssego é um evento especial no calendário da Capital. “Os produtores da Agricultura Familiar estão satisfeitos. O tempo foi favorável para a floração e para a produção da fruta, que deverá atingir 120 toneladas”, adianta Pellicioli.




Linha Turismo – Durante os finais de semana da festa, a SMDE irá disponibilizar o roteiro Linha Turismo zona Sul com parada na feira, durante 20 minutos, para que os visitantes possam conhecer o local, condicionado ao número mínimo de 10 pessoas interessadas no terminal Linha Turismo (Travessa do Carmo, 84, bairro Cidade Baixa).

O evento é uma promoção da Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Diretoria de Promoção Econômica da SMDE e Sindicato Rural de Porto Alegre. A primeira Festa do Pêssego de Porto Alegre foi realizada no ano de 1984 por iniciativa de fruticultores interessados em ampliar o mercado consumidor e promover a produção agrícola da Capital.

Vendas no Centro Histórico – Além da tradicional Festa do Pêssego, a Praça XV de Novembro, no Centro Histórico recebe desde o dia 1° de novembro até o final de janeiro de 2019, as bancas dos produtores que comercializam pêssegos, ameixas, morangos, figos e hortaliças. As cinco bancas abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aos sábados a comercialização ocorre até às 13h. (PMPA)

Patrocínio

Publicidade

Patrocínio
Patrocínio