Feira de Oportunidades reúne mais de 700 adolescentes do Projovem
Connect with us

Notícias

Feira de Oportunidades reúne mais de 700 adolescentes do Projovem

Publicado há

em



O auditório do Colégio Júlio de Castilhos ficou lotado nesta quarta-feira, 27, de adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 15 a 18 anos – Projovem Adolescente, que participaram da 6ª Feira de Oportunidades. O evento anual objetiva proporcionar espaço de integração e o contato, o acesso e a inclusão ao mercado de trabalho, por meio de programas de aprendizagem, cursos e oficinas gratuitas, estágios e vagas efetivas.

De acordo com a articuladora de inserção do Projovem, Maluany Lorena, “é um momento muito esperado, pois nesse dia oferecemos um espaço para nossos jovens realizarem inscrições para inserção no mercado de trabalho. Hoje tivemos mais de 15 empresas e instituições formadoras, organizadas em estandes que ofereceram oportunidades”.


Para o adolescente Douglas Henrique Brizolar, 17 anos, do Projovem da região Nordeste, fez sua inscrição durante a Feira. Para ele,  o ingresso no mercado de trabalho será com foco, objetivo desempenho. “Estou ansioso por uma oportunidade”, disse.

Notícia Relacionada:
Ronaldinho Gaúcho parcela dívida de IPTU em 60 meses

O evento contou, também, com estande da Coordenadoria Municipal da Juventude, orgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), para esclarecer e informar aos jovens a respeito do ID Jovem, benefício criado pelo Governo Federal, para auxiliar os jovens a terem acessos a eventos culturais, transporte interestadual, entre outros eventos, pagando somente meia-entrada.


O Projovem Adolescente é um Serviço executado pela Proteção Social Básica da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), destinado a jovens em situação de vulnerabilidade social e oferecido no turno inverso da escola como um serviço socioeducativo. Tem como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, através da oferta de ações socioeducativas e da criação de condições para a inserção, permanência e reinserção dos jovens no sistema educacional, na perspectiva de assegurar a proteção social básica, bem como o encaminhamento ao mercado de trabalho. (PMPA)


loading...
Patrocínio