Faisal Karam assume Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

Faisal Karam assume Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Diego da Costa.

O novo secretário da Educação, Faisal Karam, foi apresentado aos servidores oficialmente na tarde desta quarta-feira (2). A solenidade, realizada na Praça de Eventos da Secretaria da Educação (Seduc), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), contou com a presença de mais de 500 funcionários.

O diretor do Departamento de Logística da Seduc, Paulo Rezende, ressaltou o trabalho de Faisal na área pública, quando foi duas vezes prefeito do município do Campo Bom. Um dos destaques da gestão de Faisal, de acordo com o diretor, foi a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“Durante seu período como prefeito, o município recebeu reconhecimento em diversas áreas. Um dos destaques foi no Ideb. Quando assumiu a prefeitura, os Anos Finais do Ensino Fundamental tinham nota de 4,8 e, ao final de sua gestão, a nota era de 6,0. O que demonstra sua capacidade”, enfatizou.

No seu primeiro discurso após a posse, o secretário Faisal Karam reiterou as palavras do governador do Estado, Eduardo Leite, e analisou os desafios de construir uma Educação de qualidade diante das dificuldades econômicas enfrentadas pelo Estado.




“Para que os compromissos feitos pelos gestores públicos sejam cumpridos, a partir de agora, o Judiciário e o Legislativo também terão que dar a sua cota de sacrifício. Tem que existir esse equilíbrio entre os poderes, senão, não vamos a lugar nenhum”, declarou.

Faisal Karam

Tem 58 anos e é formado em Administração de Empresas pela Unisinos. Chega ao governo depois de ter vivido por oito anos a experiência de administrar, entre os anos de 2009 e 2016, o município de Campo Bom. Como prefeito, conduziu uma gestão marcada por resultados expressivos na melhoria da infraestrutura das escolas. Ampliou o acesso, dobrando, por exemplo, a oferta de vagas em Educação Infantil. No seu período como prefeito, Campo Bom recebeu diversos reconhecimentos no prêmio Gestor Público, sendo que muitos deles foram na área da Educação.

Prêmios Gestor Público

2010: Troféu com o projeto W-Campo Bom, que oferece internet sem fio grátis para 100% do território da cidade;

2012: Troféu com o Programa de Inclusão Digital da Rede Municipal de Campo Bom – Faço parte desta rede;

2013: Troféu com o projeto Alimentação Saudável (duas vezes);

2014: Reconhecimento pelo projeto Educação Fiscal

2014: Menção Honrosa com o projeto Merenda escolar

2014: Homenagem especial pelo aprimoramento e continuidade do projeto de alimentação saudável nas escolas

2015: Reconhecimento pelo projeto de contraturno escolar Acolher

2016: Troféu pelo projeto Cemea

2016: Reconhecimento pelo projeto Exames Supletivos

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: