Executivos da CDL POA conhecem melhorias nas instalações do 9º Batalhão da Polícia Militar
Connect with us

Notícias

Executivos da CDL POA conhecem melhorias nas instalações do 9º Batalhão da Polícia Militar

Publicado há

em





Uma comitiva da CDL de Porto Alegre visitou nesta semana as instalações do 9º Batalhão de Polícia Militar Voluntários da Pátria, no Bairro Praia de Belas. Recebido pelo Tenente Coronel Oto Eduardo Rosa Amorim, o Major Mac Arthur Vilanova, e pelo Capitão Djan Carlos de Souza Fagundes, o grupo tinha como objetivo conhecer as melhorias estruturais que estão sendo realizadas no Quartel. “Queremos que os nossos policiais militares, especialmente os que vêm do Interior, sintam-se bem recebidos em nossa unidade, com a infraestrutura necessária para uma boa estadia em nossos alojamentos, com alimentação, lazer e descanso adequados, que contribuam para que o profissional esteja bem disposto para o exercício de um bom trabalho”, afirmou o Comandante Amorim.

Por sua vez, o presidente da CDL POA, Alcides Debus, que participou da visitação juntamente com o vice-presidente de Relações Políticas e Institucionais da Entidade, Octávio Scheibe, e o superintendente Maico Renner, observou que os lojistas apoiam estas iniciativas, uma vez que o bem-estar dos policiais militares reflete, diretamente, na atuação em prol da comunidade porto-alegrense. “Reconhecemos o grau de periculosidade que estes homens e mulheres enfrentam, diuturnamente, nas ruas da Capital. Portanto, queremos contribuir para a elevação da autoestima destes profissionais, proporcionando algum conforto a eles e demonstrando toda a nossa gratidão pelos serviços prestados, especialmente no Centro da cidade”, avaliou Debus.

Com o apoio de diversas entidades, os alojamentos do Comando acabam de ganhar novas camas e armários para receber 54 militares e 15 policiais femininas. Em outro espaço, que está sendo totalmente reformulado, serão disponibilizados mais 80 lugares para descanso, além de espaço para estudo e lazer, com acesso à Internet. Os banheiros e vestiários também ganharam novos revestimentos e equipamentos melhores, como chuveiros elétricos e até máquina de lavar roupa comunitária. O 9º Batalhão, que completará 62 anos agora em agosto, conta com mais de 340 policiais e atua em 15 bairros centrais da Capital gaúcha, além de cinco ilhas do entorno. (O Sul)



Notícia Relacionada:
Ministério da Economia reduz exigências de higiene e conforto nos locais de trabalho
loading...
Patrocínio