Evento medieval do Sesc atraiu 20 mil pessoas no final de semana em Porto Alegre
Connect with us

Cultura

Evento medieval do Sesc atraiu 20 mil pessoas no final de semana em Porto Alegre

A vila montada no complexo esportivo proporcionou aos visitantes uma verdadeira imersão no período medieval

Publicado há

em

Foto: Toni Proto | Reprodução: O Sul

Recepcionadas por figuras como reis, rainhas, elfos, magos e vikings, 20 mil pessoas participarem de uma viagem no tempo neste sábado e domingo, 10 e 11 de agosto, no Sesc Protásio Alves, que recebeu a 2ª Feira Medieval Sesc. No sábado, que iniciou com tempo instável e terminou com um bonito dia de sol, 8 mil pessoas prestigiaram o evento. Já no domingo ensolarado de Dia dos Pais, o público foi de 12 mil.

A vila montada no complexo esportivo proporcionou aos visitantes uma verdadeira imersão no período medieval. Entre as atividades disponíveis, estavam as oficinas de swordplay (simulação de lutas medievais), arco e flecha, forja e danças circulares. Além disso, os expositores apresentaram roupas e objetos usados na Idade média, como vestidos, armaduras, espadas, instrumentos musicais e acessórios e ofereceram até maquiagem medieval para quem quisesse enfeitar o rosto.

Leia:
Fundo de Quintal faz show no Araújo Vianna domingo

As atrações culturais ficaram por conta de bandas que animaram o público com música folclórica vêneta, lírica, folk, neo folk e andina, e pelos grupos de danças tribais, cigana e árabe. A novidade deste ano foi a disputa entre clãs, que reuniu cinco grupos e promoveu competições de swordplay, arco e flecha, ovação e várias atividades que deviam ser desenvolvidas junto ao público durante a feira.

Com entrada franca e doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, a Feira Medieval arrecadou mantimentos que serão direcionados às entidades cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. O evento realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc e organizado pelo Bando Celta.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte

Leia:
Margs oferece oficinas gratuitas ao público infanto-juvenil

Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade. (O Sul)

loading...
Patrocínio