EUA prometem ajudar Colômbia em caso de ataque da Venezuela
Connect with us

Notícias

EUA prometem ajudar Colômbia em caso de ataque da Venezuela

Publicado há

em

"Foto: Schneyder MENDOZA / AFP"

“O embaixador colombiano nos Estados Unidos, Francisco Santos, afirmou que os EUA garantiram que ajudarão a Colômbia em caso de um conflito armado com a Venezuela. Segundo Santos, os EUA ofereceram ajuda durante encontro entre o secretário de Defesa Mark Esper e o ministro de Defesa colombiano Guillermo Botero, na quarta-feira (11), em Washington. Em entrevista ao jornal colombiano El Tiempo, Santos falou ainda que a invocação do Tiar terá limites e deixou claro que a decisão não implica o uso da força.

O enviado especial dos EUA para a Venezuela, Elliot Abrams, já havia dito na terça-feira que se as tropas do regime chavista decidirem atacar pela fronteira com a Colômbia, o governo americano apoiaria o governo de Iván Duque.

Notícia Relacionada:
Movimentação nas estradas gaúchas deve ser intensa neste feriadão Farroupilha

“Os Estados Unidos não estão mais perto de um conflito militar com a Venezuela, mas me preocupa muito a fronteira entre Colômbia e Venezuela”, disse Abrams em uma videoconferência de Bruxelas, onde estava para discutir a crise venezuelana com membros da União Europeia. “Essa situação é muito perigosa porque se há ataques transfronteiriços da Venezuela para a Colômbia, podemos esperar que os colombianos reajam. Obviamente apoiaríamos plenamente a Colômbia nessa situação”.” (Gazeta)

loading...
Patrocínio