Estreia neste final de semana no Theatro São Pedro, espetáculo sobre Fernandão – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Estreia neste final de semana no Theatro São Pedro, espetáculo sobre Fernandão

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Marcelo Nunes.

Estreia neste final de semana de Gre-Nal o espetáculo “Um Certo Capitão Fernando”, que retrata a vida de Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão. Com o futebol como pano de fundo, a peça dirigida por Bob Bahlis resgata a passagem do jogador pelo Sport Club Internacional e destaca as relações do ídolo com as pessoas próximas a ele e à torcida colorada.

O texto do espetáculo foi escrito por Bahlis, com a ajuda da viúva de Fernandão, Fernanda Bizzotto Costa, e entrevistas com alguns de seus melhores amigos, como Fernando Carvalho, Iarley, Alex, Tinga e funcionários que trabalhavam com ele no Inter. Rafael Albuquerque protagoniza a montagem.




Contratado pelo Inter em 2004, Fernandão conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa em 2006, tornando-se um dos maiores jogadores da história do clube. Mas antes dos gols, dribles e lançamentos precisos, as virtudes humanas foram fundamentais para que os feitos dentro de campo se eternizassem. O jogador morreu aos 36 anos, no dia 7 de junho de 2014, em um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, interior de Goiás.

Leia:
Artistas promovem abraço simbólico a prédio histórico para que vire anexo do Margs

“Um Certo Capitão Fernando” terá sessões no Theatro São Pedro (Praça da Matriz) neste sábado, às 21h, e no domingo, às 18h. Os ingressos custam entre R$ 80 e R$ 120 e estão à venda na bilheteria do local. Uma mostra sobre o jogador, com objetos, como uma moto customizada com as cores do time, também poderá ser conferida.


loading...
Patrocínio