Estado terá presença de sol com chance de chuva localizada e risco de temporal passageiro de verão nesta terça-feira

Tempo

Estado terá presença de sol com chance de chuva localizada e risco de temporal passageiro de verão nesta terça-feira





O sol aparece acompanhado de nuvens em todo o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O deslocamento de uma frente fria de escassa atividade induz chuva localizada, sobretudo na Metade Norte, e que isoladamente pode ser forte com risco de temporal passageiro de verão.

Ar mais ameno começa a ingressar a partir da rotação do vento para o Sul em algumas regiões, fazendo com que a temperatura se eleve menos que nos últimos dias. As mínimas em diversas localidades podem ocorrer à noite, quando a temperatura estará mais agradável. O amanhecer pode voltar a ter neblina isolada.




Mínimas que rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Uruguaiana e 34°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 20°C e 30°C.

Uma pancada de chuva torrencial de curta duração atingiu parte de Eldorado do Sul no início da tarde desta segunda-feira. Na Capital, em muitos bairros sequer choveu e onde houve registro de precipitação os volumes foram pequenos. As pancadas na Grande Porto Alegre e no interior marcaram mais um dia de instabilidade localizada e chuva bastante irregular no território gaúcho, o que vai prosseguir ao menos até a metade do mês.




Uma massa de ar mais seco e frio ingressa entre terça e quarta no Estado, o que vai trazer uma sequência de dias com o predomínio do tempo seco. A temperatura ficará agradável, mas no final desta semana volta a ingressar ar quente e o próximo fim de semana deve ter tardes de forte calor. O domingo do Gre-Nal em Porto Alegre pode ser muito quente com 35ºC ou mais em alguns bairros à tarde. (Correio do Povo)



loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: