Equipes realizam serviços em 27 praças nesta sexta-feira – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Equipes realizam serviços em 27 praças nesta sexta-feira

Porto Alegre possui mais de 600 praças e, desde novembro de 2019, as equipes foram ampliadas de 10 para 24, reduzindo de 100 dias para 45 dias a previsão de retorno aos locais.

Publicado há

em

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta sexta-feira, 3, está previsto o trabalho em pelo menos 27 locais de cinco bairros, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também podem ser realizados trabalhos de manutenção de iluminação. As atividades são realizadas pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e o cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

A programação ocorre nos locais/praças: Tom Jobim, Homero Guerreiro, Praça da Caixa D’Água, Nelson Marchezan, Geraldina Batista, Doutor Rubem Rodrigues, Valkírio Ughini Bertolo, Capitão Carlos Vieira, Leopoldina Machado, Professora Ernani Estrella e Sady Cahen Fisher (Costa e Silva), Parque Reserva do Açungui, Juan Sonderman, Luis Gonçalves, Elias Jorge Moussalle, Oliveira Rolim, Martim Ferreira de Carvalho, Campo São Borja, Largo Maria Aparecida da Cunha, Serafim Alencastro, Adroaldo Mesquita e Onze de Dezembro (Sarandi), Harrison Curtys Testa e Jorge Godofredo Felizardo (Anchieta), Ubirajara Valdez (Santa Rosa), Província de São Pedro e Dellegrave (Morro Santana).

Serviço – Porto Alegre possui mais de 600 praças e, desde novembro de 2019, as equipes foram ampliadas de 10 para 24, reduzindo de 100 dias para 45 dias a previsão de retorno aos locais. Os trabalhos são executados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). (PMPA)

Patrocínio

Desenvolvido por: