EPTC flagrou quase dois mil motoristas por excesso de velocidade em Porto Alegre

Trânsito

EPTC flagrou quase dois mil motoristas por excesso de velocidade em Porto Alegre

Só nos dois primeiros dias do ano, foram 602 casos
Foto: Brayan Martins/ PMPA

Em oito dias, o número de flagrantes por excesso de velocidade registrado pelo radar móvel da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) na Capital subiu para 1.940 casos. Só nos dois primeiros dias do ano, foram 602 casos. As vias com maior flagrante de velocidade foram a Salvador França, 116km/h; Ipiranga, 108km/h; Assis Brasil, 106km/h e Diário de Notícias, 98km/h. Em todas elas, a velocidade máxima permitida é de 60km/h.

O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, lamenta o elevado número de casos com velocidade excessiva na cidade. “Realmente é de lamentar este tipo de comportamento de alguns condutores. Além de colocar em risco as suas próprias vidas, de seus familiares e amigos, essa atitude representa uma ameaça para todas as pessoas. Excesso de velocidade e álcool ao volante são dois tipos de imprudências que trazem grandes riscos à segurança na circulação”, alerta. Segundo Juliano, em tempos de férias, muitas das ações da EPTC são direcionadas para a fiscalização e a educação no trânsito, a fim de coibir esse tipo de comportamento.

As ações com uso de radar móvel são diárias, em pontos diversos, realizadas durante o dia ou mesmo à noite. Elas acontecem em vias devidamente sinalizadas para a realização deste tipo de atividade.

Educação – Na tarde desta sexta-feira, 10, das 17h às 18h30, agentes da Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) realizam atividades de orientação para uma mobilidade com menos riscos, principalmente em relação ao excesso de velocidade, ultrapassagens perigosas e uso de álcool ao volante. A ação acontecerá na avenida Paulo Gama, imediações com a Osvaldo Aranha. Nas abordagens, serão distribuídos folhetos com dicas para um trânsito mais seguro. (PMPA)

loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: