EPTC faz alerta e fiscaliza excesso de velocidade nas ruas – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Trânsito

EPTC faz alerta e fiscaliza excesso de velocidade nas ruas

Com movimento menor no verão, muitos motoristas aceleram além do permitido

Publicado há

em

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA

Casos de velocidade acimada da permitida em avenidas da Capital, além de acidentes violentos em cruzamentos internos em bairros, com desrespeito à sinalização, são situações que se tornam mais comuns nos meses de verão, quando há menos carros nas ruas em razão dos feriados e período de férias. Depois de flagrar na avenida Assis Brasil, no dia 31 de dezembro, um veículo a 135km/hora (a maior velocidade detectada em 2019), o radar móvel da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) já registrou 602 casos de excesso de velocidade nos dois primeiros dias de 2020.

Entre eles, estão os de carros a 94km/hora na Estrada Edgar Pires de Castro; 93km/hora na avenida Ipiranga; 100km/hora na avenida Salvador França; 91km/hora também na Ipiranga; 95km/hora e 94km/hora na avenida Assis Brasil.

Fabio Berwanger Juliano, diretor-presidente da EPTC, reforça a necessidade de redobrar cuidados nesta época do ano. “Com menos veículos nas ruas, as pessoas naturalmente ficam mais relaxadas no trânsito. Mas a atenção à sinalização deve ser a mesma de sempre. Excesso de velocidade, nem pensar. Significa risco certo de acidentes graves. É bom lembrar, também, que o cinto de segurança, no banco dianteiro do veículo e também no traseiro, não tira férias, nem na Capital, nem nas praias, nem na Serra, em lugar nenhum”, diz Juliano.

As operações com o radar móvel são diárias, em 14 pontos, pela manhã, à tarde e à noite. Todas as vias são devidamente sinalizadas, conforme a resolução 396/10 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). (PMPA)

Patrocínio

Desenvolvido por: