EPTC define trânsito e transporte para o Gre-Nal no Beira-Rio – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Trânsito

EPTC define trânsito e transporte para o Gre-Nal no Beira-Rio

A empresa reforça a orientação para os torcedores tenham cautela ao atravessar as vias nas imediações do estádio

Publicado há

em

Foto: Ivo Gonçalves | PMPA
Compartilhe 📣
  • 76
    Shares

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema de trânsito e transporte para o Gre-Nal deste domingo, 14, no Estádio Beira-Rio, jogo válido pela primeira partida das finais do Gauchão 2019. A partida começa às 16h, com abertura dos portões às 14h. A previsão é de aproximadamente 45 mil torcedores.

A partir das 14h, até a proximidade do início do jogo, dez ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, com deslocamento até o estádio. Estes ônibus atenderão os torcedores do Inter. Para a torcida do Grêmio, que deverá se concentrar na Arena, e que irá se deslocar até o Beira-Rio com apoio da Brigada Militar, serão disponibilizados, no total, 40 ônibus.

Além da linha especial, mais de 20 linhas regulares atendem a região pelo corredor da av. Padre Cacique. Os serviços de lotação, com seis linhas, e de táxi também serão reforçados. Após o jogo, lotações estarão estacionados na rua Nestor Ludwig (antiga Rua A), para circulação até a Zona Sul, inclusive pelo eixo Teresópolis / Cavalhada.

Trânsito – Após as 13h, a Av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) terá fluxo normal para circulação até a área do estádio, a partir da Rótula das Cuias. A travessia da av. Padre Cacique, para quem trafegar pela rua Otávio Dutra em direção ao estádio, poderá ficar bloqueada em razão de uma maior proteção dos pedestres e pelo intenso fluxo de veículos naquela área, de acordo com monitoramento dos agentes no local.

A EPTC reforça a orientação para os torcedores tenham cautela ao atravessar as vias nas imediações do estádio, utilizando as faixas de segurança, observando a sinalização semafórica. Saltar sobre os gradis e atravessar em locais não permitidos geram alto risco de acidentes.

Após a partida, a av. Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo único em direção ao Centro Histórico, de acordo com monitoramento dos agentes no local. Quem utilizar a Rua Fernandão (antiga Rua B) poderá, também, fazer o deslocamento para a Zona Sul pela av. Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio). Os motoristas que desejarem evitar as imediações do Estádio Beira-Rio poderão utilizar, como alternativa para a Zona Sul, a 3ª Perimetral ou o eixo da Ipiranga, Azenha, Carlos Barbosa e Oscar Pereira. (PMPA)


Compartilhe 📣
  • 76
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio