Empresas Trevo e Restinga aperfeiçoam operações com ajuda da VW Caminhões e Ônibus – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Empresas Trevo e Restinga aperfeiçoam operações com ajuda da VW Caminhões e Ônibus

O serviço de consultoria de frota é ofertado gratuitamente ao clientes interessados

Publicado há

em

Foto: Divulgação | VWCO

Um serviço pioneiro criado pela VW Caminhões e Ônibus (VWCO) completou um ano de mercado: o de consultoria de frotas de ônibus. Até o final de 2019, a montadora atenderá a 20 clientes de todo o Brasil, de forma gratuita, em modalidades envolvendo tanto monitoramentos regulares, que abrangem a análise de todos os processos e incluem visitas periódicas, quanto assessorias técnicas pontuais, com focos específicos.

Entre as primeiras empresas a aderirem ao programa de consultoria de frota da VWCO estão Trevo e Restinga, que atuam no transporte urbano de passageiros em Porto Alegre. E com pouco mais de seis meses do trabalho, ambas já colhem frutos, como redução de custos.

“Trata-se de um trabalho muito qualificado, que mapeou os processos administrativos de nossas empresas e trouxe melhorias. Em pouco tempo, isso se traduziu em alta na produtividade, racionalização de serviços e baixa nos custos de peças e acessórios de 20%. Isso graças à consultoria prestada pela VWCO, combinada a uma série de outras mudanças internas”, conta Régis Born, diretor das transportadoras.
[in_article]
Juntas, Trevo e Restinga têm mais de 280 ônibus urbanos e transportam cerca de 3,8 milhões de passageiros por mês, em média. Dentre as ações implementadas pela VWCO estão a customização do plano preventivo de manutenção, apoio à telemetria da frota – com propostas de parâmetros operacionais e técnicos de monitoramento – e adoção de práticas preditivas, entre outras.

“Buscamos a otimização dos processos, racionalização de recursos e aprimoramento do diagnóstico e da técnica empregada, objetivando maximizar a confiabilidade da frota”, explica Itamar Lopes dos Santos, consultor da VW Caminhões e Ônibus, responsável pelo trabalho junto às empresas Trevo e Restinga. (Jornal do Comércio)

Patrocínio

Desenvolvido por: