Empresa Brasil Outdoor está habilitada para protótipo de relógio de rua
Connect with us

Notícias

Empresa Brasil Outdoor está habilitada para protótipo de relógio de rua

Relógios também serão equipados com câmeras de segurança e painel de mensagens

Publicado há

em

Foto: Joel Vargas/PMPA

Após período de análise de documentos por parte da Central de Licitações (Celic), a empresa Brasil Outdoor, que tem como líder a norte-americana Clear Channel, maior companhia de mídia externa do mundo, foi habilitada para instalação do protótipo do relógio de rua, que será colocado no Paço Municipal em novembro. O documento será publicado no Diário Oficial (Dopa) desta terça-feira, 17.

A empresa, que administra o mobiliário urbano de algumas das mais importantes cidades no mundo, como Londres, Paris, Roma, Milão, Madri, Washington e, no Brasil, Rio de Janeiro e Curitiba, terá dez dias, depois de instalado protótipo, para aprovação do material. Se aprovada, a instalação efetiva dos 168 relógios eletrônicos digitais começará até o final do ano. A empresa terá um prazo de 24 meses para a instalação de todos os relógios.

Leia:
Crianças não podem ser consideradas psicopatas; Entenda

O prefeito Nelson Marchezan Júnior diz que é com este formato de soluções que a prefeitura quer trabalhar. “É um modelo econômico-financeiro, jurídico, de visão integrada e de caminho que queremos seguir. O mobiliário urbano e as estruturas jurídicas precisam bem servir ao interesse público”, afirma.

A Brasil Outdoor ganhou a licitação apresentando a proposta de R$ 81.709, 251, 99, o maior valor de outorga, correspondente a 11 vezes o montante do lance mínimo, de R$ 7 milhões, e duas vezes o da segunda proposta. “É um momento emblemático por ser o primeiro contrato de concessão de mobiliário urbano que conseguimos viabilizar após sucessivas tentativas fracassadas em gestões anteriores. Isso mostra que Porto Alegre vive um novo momento na forma de desenhar e implementar políticas públicas e, mais além, que o mercado reconhece esta nova realidade e se dispõe a participar ativamente da entrega de melhores serviços à população. No final, todos vencem”, declara o secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Thiago Ribeiro.

Leia:
Adiado o término da construção do último vão da nova ponte do Guaíba

Além de informarem hora e temperatura, os relógios serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar e painel de mensagens ao cidadão. Também contarão com wi-fi gratuito. Serão distribuídos em diversos pontos da cidade onde já há licenciamento ambiental. (PMPA)

Patrocínio