Embraer e Uber fazem acordo para desenvolver “carros voadores”
Connect with us

Notícias

Embraer e Uber fazem acordo para desenvolver “carros voadores”

Publicado há

em





A Embraer fechou um acordo com a Uber que poderá permitir o desenvolvimento e implantação dos VTOLs (veículos elétricos de pequeno porte de decolagem e aterrissagem vertical) nas cidades.
O anúncio foi feito nessa terça-feira, na sessão de abertura do evento Uber Elevate Summit.

Essa parceria preliminar é um projeto gerado pelo Centro de Inovação de Negócios da Embraer, com sede na Flórida e equipes no Vale do Silício, Califórnia, e em Boston, Massachusetts.

Os executivos das empresas falaram sobre a importância da inovação para estarem à frente do que serão as tecnologias no transporte aéreo do futuro. O diretor-executivo da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, destacou que é preciso desenvolver novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte no futuro.

Notícia Relacionada:
Semana da Alimentação do RS é lançada nesta quarta-feira em Porto Alegre

“Acreditamos firmemente que é preciso explorar vários novos conceitos de negócios que podem afetar o transporte aéreo no futuro. Essa é uma oportunidade única para ajudarmos a complementar o conhecimento na área. No exercício dessa parceria, vamos desenvolver novas tecnologias, novos produtos e novos modelos de negócios que podem gerar oportunidades para a Embraer no futuro”, disse o CEO da Embraer.

“A Embraer é a maior fabricante de jatos comerciais de até 130 assentos e um dos parceiros mais experientes da Uber neste segmento. Seu conhecimento de certificação de aeronaves com tecnologia fly-by-wire embarcadas e sua confiança de que eles podem igualmente tornar essa tecnologia acessível a aeronaves muito menores é um ingrediente essencial para o nosso sucesso”, disse Mark Moore, diretor de Engenharia de Aviação da Uber.

Notícia Relacionada:
Guarda Municipal faz operação para coibir extorsão por parte de flanelinhas

Testes em 2020

Em fevereiro, a Uber contratou Moore para chefiar este projeto. A empresa planeja realizar testes em Dubai e em Dallas. A ideia inicial é que os testes sejam realizados a partir de 2020. (O Sul)



loading...
Patrocínio