Em discurso após vitória, Eduardo Leite diz que derrotou a “velha política” – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

Em discurso após vitória, Eduardo Leite diz que derrotou a “velha política”

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Angélica Silveira.

Eleito governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) fez um rápido pronunciamento em Pelotas, no Sul do Estado, após a confirmação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) de sua vitória no segundo turno da eleição ao Piratini. Leite prometeu “suar a camisa” nos próximos quatro anos para cumprir os objetivos traçados para o Estado e afirmou que derrotou o que chamou de “velha política” com o resultado do pleito.

“Vencemos as ‘fake news’, os boatos e a velha política. Vencemos com amor e não com ódio. Não cedemos a esse clima de radicalismo que invadiu o nosso país. Agora poderemos trabalhar juntos pelo nosso Estado. Vou suar a camisa ao lado do Ranolfo (Vieira Jr, seu vice) para fazer valer essa confiança. Vamos trabalhar duro para daqui a quatro anos olhar para cada um dos gaúchos com a mesma confiança e orgulho que olho para os pelotenses agora”, disse Eduardo Leite.




O ex-prefeito de Pelotas fez um agradecimento especial a sua cidade natal, onde fez 90% dos votos válidos. Eduardo Leite afirmou que essa votação foi o resultado do seu trabalho como prefeito da cidade e prometeu que irá buscar atingir essa aprovação dos gaúchos ao final do seu governo.

Leia:
Rodrigo Maroni protocola projeto que visa a legalização da maconha no Rio Grande do Sul

“Quantas vezes eu falar muito obrigado será pouco. Não posso deixar e fazer agradecimento a Pelotas que me deu hoje 90% dos votos. Essa gente que conhece o nosso trabalho, que sabe o que a gente faz na política. Quero agradecer a todos vocês. Digo aos outros gaúchos, aos gaúchos de todas as querências, que podem confiar no nosso trabalho. Vou suar a camisa para me fazer merecedor da confiança de cada um de vocês. Os desafios não são poucos, mas eles não são maiores que nossa vontade”, declarou o novo governador, que chamou a militância para ir às ruas comemorar a vitória.




“É uma comemoração para nos encher de energia pelo que vem pela frente. É uma comemoração por estamos juntos. Convido todo a comunidade de Pelotas para ir a avenida Bento Gonçalves para comemorarmos juntos. Convido a todos em Porto Alegre para comemorarem nosso comitê. Obrigado, Rio Grande do Sul. Obrigado a vocês”, afirmou Leite ao encerrar seu discurso.

Leia:
Leite participa de evento ao lado de Huck em meio a rumores sobre 2022

Eduardo Leite obteve 53,40% dos votos válidos com 97,17% das urnas apuradas, o que matematicamente o alçou ao posto de chefe do Executivo estadual a partir de janeiro de 2019. O percentual de José Ivo Sartori (MDB) ficou em 46,60%.(Correio do Povo)



loading...
Patrocínio