Em branco, Guerrero volta à Arena Corinthians pela quinta vez

Esportes

Em branco, Guerrero volta à Arena Corinthians pela quinta vez

Fotos: Ricardo Duarte

Corinthians e Internacional fazem duelo decisivo por uma vaga na Copa Libertadores neste domingo, ás 18 horas (de Brasília). O confronto marca a volta de Paolo Guerrero à Arena Corinthians, estádio do qual não guarda boas lembranças quando entra no gramado como visitante.

Desde que deixou o Timão em 2015, o centroavante peruano foi à Itaquera quatro vezes. Entre os Brasileiros de 2015 a 2017, período que vestiu a camisa do Flamengo, acumulou duas derrotas e um empate. Nas três partidas, o atacante saiu de campo zerado.

Recentemente, Guerrero esteve na casa alvinegra, mas representando seu país. Na última partida da primeira fase da Copa América, o Peru, que tem o camisa 9 como capitão, foi goleado pelo Brasil no estádio da Zona Leste paulistana por 5 a 0. O principal astro da equipe de comandada por Ricardo Gareca passou em branco mais uma vez.

Prestes a reencontrar o Corinthians pela sexta oportunidade, Guerrero marcou dois gols contra seu ex-clube, ambos pelo Flamengo e em duelo no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro de 2016. O retrospecto diante do Corinthians não é nada animador: são três empates e duas derrotas.

O centroavante, a princípio, seria desfalque para o Internacional, mas, com o cancelamento do amistoso da seleção peruana contra o Chile na próxima terça-feira, os convocados foram dispensados nesta sexta-feira, após o amistoso com a Colômbia nos Estados Unidos.

Corinthians e Flamengo têm 49 pontos e brigam diretamente pela última vaga no G7, que garante vaga para a Copa Libertadores – o Athletico Paranense é o sexto, mas já tem presença confirmada no torneio continental por ser o atual campeão da Copa do Brasil.

Fonte: Terra

loading...
Patrocínio
Patrocínio

Desenvolvido por: