Eduardo Leite decide apoiar Jair Bolsonaro no 2º turno das eleições
Connect with us

Política

Eduardo Leite decide apoiar Jair Bolsonaro no 2º turno das eleições

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Omar Freitas.

Eduardo Leite (PSDB) vai apoiar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições para a presidência da República. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira, após reunião entre integrantes dos partidos que compõem a coligação do ex-prefeito de Pelotas ao governo do Rio Grande do Sul. Leite postou, no Facebook, o comunicado. Com a decisão, Bolsonaro ganha, em tese, dois palanques no Rio Grande do Sul, já que o MDB, de José Ivo Sartori, também se decidiu pelo apoio a ele.

No texto, a coligação em torno do PSDB sustenta que não se pode admitir “o retorno de um projeto de poder que gerou o maior escândalo de corrupção da história”. Além disso, que não pode “compactuar com o PT, um partido que deseja ver o Brasil presidido de dentro da cadeia por um condenado.”




Notícia Relacionada:
Dilma diz que discurso de Bolsonaro na ONU foi "vergonha planetária"

Na segunda-feira, o MDB gaúcho, em coletiva, anunciou o apoio a Bolsonaro. A possibilidade de “melhorar mais rapidamente a vida do povo gaúcho e superar a histórica dificuldade financeira com a implantação do Plano de Recuperação Fiscal” em um “novo modelo de Federação” foram alguns dos argumentos que, de acordo com o documento oficial assinado pelo presidente estadual da sigla, Alceu Moreira, levaram a legenda a apoiar o capitão da reserva. Após a decisão da coligação de Eduardo Leite, Sartori publicou um vídeo falando em atitudes oportunistas em campanha.




Mais cedo, o PP estadual também abriu apoio a Bolsonaro, assim como a senadora Ana Amélia Lemos, que disputou como vice, na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB), à presidência da República.

Notícia Relacionada:
PT quer candidatos youtubers e cogita mandatos coletivos

Em nível nacional, PSDB e PP anunciaram neutralidade no segundo turno. Já o MDB ainda não se decidiu. (Lucas Rivas |Rádio Guaíba)



loading...
Patrocínio