Dois filmes abordam a paternidade nos cinemas de Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Cultura

Dois filmes abordam a paternidade nos cinemas de Porto Alegre

Publicado há

em

Compartilhe 📣




Neste Dia dos Pais, os cinemas de Porto Alegre contam com dois filmes franceses protagonizados por Gérard Depardieu e que abordam a questão da paternidade. Em um deles, o ator vive um pai que tenta ajudar o filho. No outro, sua figura senhoril se torna amiga de um rapper.

Em “Saint Amour – Na Rota do Vinho”, dirigido por Benoît Delépine e Gustave Kervern, Depardieu interpreta Jean. Odiado pelo filho Bruno (Benoît Poelvoorde) e triste por vê-lo entregue ao alcoolismo e ao desânimo, Jean aproveita o tempo livre durante uma feira de negócios agrícolas em Paris para fazer com o herdeiro uma turnê pela região vinícola da França. Usando o taxista Mike (Vincent Lacoste) como motorista, os dois vivem uma intensa jornada que rende discussões, revelações e a sonhada aproximação.

“Tour de France”, de Rachid Djaïdani, fala sobre respeito às diferenças. Far’Hook (Sadek) é um rapper de 20 anos que é forçado a deixar Paris após se meter em problemas. Seu produtor recomenda que o artista passe um tempo com seu pai, Serge (Depardieu). Este senhor decide fazer uma viagem em que irá refazer os passos do famoso pintor francês Joseph Vernet e pintar quadros pelas paisagens inspiradoras. O rapper se junta a Serge e a jornada dos dois criará uma amizade improvável entre dois homens extremamente distintos. A crítica especializada tem interpretado essa história como uma metáfora sobre a França atual: o homem branco entediado e o jovem de origem árabe precisam aprender a conviver em um país multicultural. (Correio do Povo)



Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio