Dmae segue com trabalhos em adutora e alguns bairros ficarão sem água nesta terça
Connect with us

Notícias

Dmae segue com trabalhos em adutora e alguns bairros ficarão sem água nesta terça

Abastecimento será interrompido na Agronomia, Cascata e Lomba do Pinheiro

Publicado há

em

Foto: Marcos Santos

Créditos da foto da notícia: Foto: Marcos Santos.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) fará duas novas intervenções na área da adutora da estrada Antônio Borges nesta terça-feira, 27. Os trabalhos envolvem a interligação da rede nova com a rede existente na rua Antônio Firmo Gonzalez – esquina estrada da Capoeira, Beco do Coqueiro e Beco do David; e
o corte de rede no Loteamento Elo Dourado, na rua Quatro esquina com a rua Doze.

Em função dos trabalhos, o abastecimento será interrompido a partir das 9h nos bairros Agronomia, Cascata e Lomba do Pinheiro. A previsão é normalizar terça à noite, podendo retornar depois nas partes altas e nas pontas da rede distribuidora. Em caso de chuva, os dois serviços serão transferidos para outra data.

Leia:
Trabalhadores do Imesf protestam contra demissões em Porto Alegre

Adutora da estrada Antônio Borges – A adutora de 3,5 quilômetros de extensão interliga os sistemas de abastecimento Belém Novo e Menino Deus, com a finalidade de ampliar a oferta de água para a Lomba do Pinheiro. Quando a adutora estiver em carga, o Reservatório Pedra Redonda (Sistema Menino Deus) passará a abastecer uma área hoje atendida pelo Sistema Belém Novo, que atualmente opera no limite da sua capacidade operacional.

O conjunto dessas intervenções beneficiará em torno de 75 mil habitantes da Lomba do Pinheiro. O custo estimado da obra é de R$ 4 milhões, oriundos da tarifa de água e esgoto.

Aspecto da água – No retorno do abastecimento, poderão ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão da água. Os consumidores podem registrar o endereço da ocorrência pelo telefone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial. (PMPA)

Patrocínio