Dmae realiza manutenção emergencial em estação e 22 bairros devem ficar sem água em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Dmae realiza manutenção emergencial em estação e 22 bairros devem ficar sem água em Porto Alegre

A previsão é normalizar o abastecimento entre a noite deste sábado e madrugada de domingo, podendo demorar mais nas partes altas do sistema.

Publicado há

em

DMAE | Brayan Martins/ PMPA

Créditos da foto da notícia: Foto: Brayan Martins/ PMPA.

Neste sábado, 25, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza a manutenção emergencial em uma válvula de grande dimensão na Estação de Bombeamento de Água Tratada São Manoel (Ebat), localizada na rua São Manoel, esquina com a avenida Ipiranga, no bairro Santana. O serviço começa às 8h e deve terminar no final do dia.

Para realizar o trabalho será necessário suspender o abastecimento nos seguintes bairros: Partenon, Lomba do Pinheiro, Boa Vista, Azenha, Jardim Sabará, Três Figueiras, Jardim Carvalho, Vila João Pessoa, Petrópolis, Jardim Botânico, Bom Jesus, Cel. Aparício Borges, Vila São José, Chácara das Pedras, Santo Antônio, Cascata, Jardim do Salso, Agronomia, Higienópolis, Vila Jardim e Santana.

A previsão é normalizar o abastecimento entre a noite deste sábado e madrugada de domingo, podendo demorar mais nas partes altas do sistema.

Intervenções na Zona Leste – A manutenção emergencial desta válvula faz parte das ações de modernização da Ebat São Manoel, iniciadas ainda em 2018. Dentre as intervenções, com a instalação de três novos Grupos de Motor Bomba (GMB), a estação teve sua capacidade de bombeamento elevada de 1.000 l/s para 1.500 l/s, reforçando o abastecimento de água para cerca de 150 mil pessoas residentes nos bairros da Zona Leste, entre eles a Lomba do Pinheiro, principalmente no verão quando o consumo de água é maior nesta região. Melhorias como estas também foram realizadas na Ebat Cristiano Fischer.

Aspecto da água – No retorno do abastecimento, a água poderá se apresentar turva e com alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da canalização pela pressão do líquido. Se isso ocorrer, os consumidores devem informar ao Dmae pelo Fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial.

Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat – centraldmae.procempa.com.br/chat
Twitter – twitter.com/DMAEPOA
Facebook – www.facebook.com/DmaePortoAlegre
Correio Geral – dmae@dmae.prefpoa.com.br

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: