Dmae inicia substituição de redes pluviais em três bairros
Connect with us

Notícias

Dmae inicia substituição de redes pluviais em três bairros

Obras estão sendo feitas nas ruas Silva Jardim, Ari Marinho e Vera Cruz

Publicado há

em

Foto: Cristine Rochol/PMPA

Começaram nesta semana três intervenções para substituição de canalizações pluviais antigas nas ruas Silva Jardim, Ari Marinho e Vera Cruz. Essas ações integram o cronograma do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) para serviços de manutenção das canalizações de drenagem, que exigem tubulações maiores e mais tempo para execução.

As intervenções estão sendo feitas nas calçadas e nos acessos aos pátios dos moradores, com pouco impacto no trânsito. A previsão de conclusão dos três serviços é até o final de setembro, com aplicação de R$ 90 mil.

Também está em andamento, desde a última semana de agosto, o conserto da rede pluvial na rua Irene Ruperti, com substituição de mais de 100 metros de canalizações de 800 milímetros. Estão sendo aplicados R$ 190 mil, e a previsão é concluir o trabalho no mês de outubro.

Notícia Relacionada:
Projeto obriga prefeitura de Porto Alegre a divulgar informações sobre obras

Redes pluviais – Essas canalizações estão localizadas nas vias e também em calçadas, onde é comum serem impactadas por outras redes, como gás e postes de energia, além de raízes de árvores. Por isso, quando é realizada a manutenção, podem ser envolvidas outras instituições e ser necessárias outras ações, como supressão de vegetais e apoio de equipes das empresas de energia e gás, por exemplo. (PMPA)

loading...
Patrocínio