Diversos eventos de rua celebram Oktoberfest em Porto Alegre
Connect with us

Cultura

Diversos eventos de rua celebram Oktoberfest em Porto Alegre

Bairros boêmios festejam costumes germânicos com uma série de eventos nas próximas semanas

Publicado há

em

Foto: Divulgação | Brechó do Futebol

Com atrações envolvendo muito chope e comida típica, diversos eventos de Oktoberfest trazem um pouco da festa alemã para Porto Alegre. Nas próximas semanas, bairros boêmios da Capital terão programação especial para marcar a tradição, que tem origem em Munique, capital da Bávaria. Além da gastronomia e das cervejas variadas, a música promete ganhar espaço nos eventos.

Os eventos ocorrem nos bairros Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. No sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, as crianças terão agenda especial pela pelo dia Dia das Crianças.

Confira alguns dos locais de Porto Alegre que irão festejar as tradições alemãs do mês de outubro:

Notícia Relacionada:
Conheça os finalistas do 14º Festival de Música de Porto Alegre

12 de outubro

Centro Histórico: Oktoberfest do Brechó 2019
Gratuito, o evento organizado pelo Brechó do Futebol (rua Fernando Machado, no Centro Histórico), começa às 13h. São 15 cervejarias convidas, entre elas Zapata, Chosen, Al Capone e mais.

Bom Fim: Oktoberfest da Bento Figueiredo
Parte das ruas Ramiro Barcelos e Bento Figueiredo estarão fechadas para comemorar não só a Oktoberfest, mas também o Dia das Crianças e os cinco anos do Bar Cervejas Especiais. Também gratuita, festa começa às 14h.

20 de outubro

Moinhos de Vento: Oktoberfest no Parcão
Mais de 50 torneiras, 10 cervejarias, food trucks e música prometem agitar o público no Parque Moinhos de Vento, o Parcão. A atração também terá espaço kids. Grátis, o evento tem início às 11h.

Notícia Relacionada:
Rede GNC oferece sessão gratuita do filme "Angry Birds 2" em seus cinemas

Cidade Baixa: Oktoberfest da Travessa dos Venezianos
Bebidas e comidas para todas as idades e mais de 30 torneiras de chope vão abastecer uma das zonas mais boêmias da Capital. DJs, shows e chope por metro tomarão conta da charmosa Travessa dos Venezianos, na Cidade Baixa, a partir das 14h. (Jornal do Comércio)

Patrocínio