Dicas para curtir Porto Alegre no Carnaval – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

Dicas para curtir Porto Alegre no Carnaval

Publicado há

em

Há uma série de atrações e atividades à espera daqueles que vão ficar ou visitar Porto Alegre durante o Carnaval. Sejam moradores ou visitantes, sozinhos ou acompanhados de amigos ou familiares, podem apreciar a cidade com uma agenda que contempla história, natureza, cultura e festa.
Confira:
Linha Turismo – O passeio no ônibus turístico é uma maneira especial de descobrir ou redescobrir a cidade. O city tour percorre os principais pontos históricos, naturais e culturais em um trajeto de 28 quilômetros e duração média de uma hora e 20 minutos. Interessados podem obter aqui informações sobre os horários e roteiros deste fim de semana, 2 e 3.
Passeios de barco – O turismo aquaviário inclui entretenimento, lazer e o encontro com a cidade por outro ângulo. As embarcações que fazem o passeio pelo lago Guaíba partem do atracadouro localizado junto à Usina do Gasômetro. São diferentes opções de trajetos, horários e valores operados por cada uma das empresas do segmento.
Zona Rural – Para quem gosta do convívio com a natureza, Porto Alegre está repleta de opções. Trata-se de uma das poucas capitais brasileiras cuja área rural abrange 30% de seu território. Uma experiência de turismo sustentável pode ser feita por meio dos Caminhos Rurais, uma rota que conta com diversos empreendimentos e atrativos na região. Saiba mais aqui.
Carnaval de rua – Já para quem quer mais agitação, um dos grandes destaques é o Carnaval de rua. Ao todo, 25 blocos desfilam nos circuitos Orla, Centro Histórico e Cidade Baixa até 24 de março. Confira a programação completa aqui.
Centro Histórico – A cidade possui prédios históricos dos mais variados estilos arquitetônicos, muitos concentrados na região central. Que tal um passeio na região da Praça da Alfândega, ou da Praça Marechal Deodoro, quando a região está mais tranquila? Quem sabe um olhar mais atento ao Theatro São Pedro ou ao Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), por exemplo?
Lago Guaíba – O que não faltam são opções de atividades ao ar livre para curtir o Guaíba. A nova Orla Moacyr Scliar é um dos locais preferidos para tomar um mate, andar de bicicleta ou apreciar o pôr do sol. Mas o Guaíba também oferece as praias do Lami e de Belém Novo, na zona Sul da cidade. Confira os pontos próprios para banho aqui.
“Porto Alegre é uma cidade diversa em história, cultura e natureza. Quanto mais os visitantes e os cidadãos conhecerem e desfrutarem desses atrativos, mais as vocações da cidade serão um vetor de desenvolvimento econômico. Todos ganham”, conclui o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Confira mais dicas no Boletim Semanal de Informações Turísticas do Escritório de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: PMPA

loading...
Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio