Dicas de filmes aterrorizantes para assistir nessa Sexta-Feira 13
Connect with us

Cinema

Dicas de filmes aterrorizantes para assistir nessa Sexta-Feira 13

Publicado há

em

O Exorcista (1973)


Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

Invocação do Mal


Sinopse: Ao se mudar para uma casa no interior, uma família passa a presenciar estranhos fenômenos paranormais. Assustados, eles pedem ajuda ao casal de parapsicólogos Ed e Larraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga). De início eles não acreditam, mas logo percebem que a há algo muito poderoso e maligno na casa.

O Exorcismo de Emily Rose


Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Notícia Relacionada:
Ama música? Então você não pode deixar de assistir estes 10 filmes

Hereditário (2018)


Sinopse: Enquanto tenta lidar com a morte de sua mãe, uma mulher autoritária com quem não tinha um bom relacionamento, Annie (Tony Collette), uma artista especializada em dioramas, precisa lidar com outra tragédia familiar que irá desencadear estranhos acontecimentos.

O Babadook (2014)


Sinopse: Mesmo depois de seis anos da morte de seu marido, Amelia (Essie Davis) ainda sente sua perda e luta contra o sentimento de repulsa que nutre por seu filho, o rebelde Samuel (Noah Wiseman). Ele é aterrorizado pela visão de um monstro que conheceu em um livro, o Babadook.

Ao Cair da Noite (2017)


Sinopse: Após uma misteriosa doença que dizima boa parte da humanidade, Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e filho em uma isolada casa no campo. Ele impõe regras bem restritas a sua família para sobreviver nesse ambiente hostil, mas tudo muda quando outra família bate à sua porta pedindo ajuda.

Notícia Relacionada:
Rede GNC oferece sessão gratuita do filme "Angry Birds 2" em seus cinemas

Quando as Luzes se Apagam


Quando as Luzes se Apagam (Lights Out no original) é um terror que cumpre o papel principal do gênero: assustar. Com uma premissa simples, o filme foca em uma família assombrada por uma entidade sobrenatural que só aparece na mais completa escuridão. O filme aposta em sustos e cenas sinistras para manter o ritmo da história e prender a atenção do público, alcançando extremo sucesso em sua empreitada. Além disso, a explicação sobre a origem da entidade é interessante e bem pensada.

Apóstolo


Apóstolo é um filme longo, denso e pesado, porém uma ótima sugestão para fãs mais exigentes de terror. O longa conta a história de um homem tentando resgatar sua irmã de uma seita sinistra em uma ilha isolada. O filme é um dos mais sangrentos da Netflix, e conta com excelentes performances de Dan Stevens e Michael Sheen, além de rituais bizarros e personagens extremamente cruéis. A direção de arte também merece elogios, já que Apóstolo consegue transportar o espectador de maneira incrível para o início do século XX.

Notícia Relacionada:
Em "Frozen 3", Elsa deverá ganhar uma namorada

O Iluminado


Durante o inverno, um homem (Jack Nicholson) é contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo em que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

REC 2


Há 15 minutos a polícia não tem qualquer contato com as pessoas que estão presas dentro de um edifício em quarentena. Ninguém sabe o que aconteceu lá dentro. Neste momento, Dr. Owen e uma unidade da SWAT resolvem entrar no prédio, para descobrir qual é a situação do local e desenvolver um antídoto através da coleta de sangue da jovem Medeiros.

Fonte: AdoroCinema, huffpostbrasil.com e UOL

loading...
Patrocínio