Deve faltar água em quatro bairros de Porto Alegre nesta terça
Connect with us

Notícias

Deve faltar água em quatro bairros de Porto Alegre nesta terça

Zona Sul e Leste devem ser atingidas

Publicado há

em

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza instalação de equipamentos na Lomba do Pinheiro e adequações de rede no sistema Tristeza nesta terça-feira, 18. O serviço programado afeta o abastecimento de água para quatro bairros – Cavalhada, Camaquã, Ipanema e Lomba do Pinheiro. A normalização no abastecimento nas zonas Leste e Sul poderá estender-se até a noite de terça-feira ou madrugada de quarta nas áreas altas e pontas de rede. Caso chova, os serviços serão adiados para nova data. O Dmae atualiza o andamento de seus serviços pelo twitter.com/DMAEPOA.

Na Lomba do Pinheiro, o abastecimento será interrompido a partir das 8h30 para instalação de registro e ventosa na Estrada da Pedreira com esquina Beco do David. O serviço faz parte do conjunto de intervenções para complementação das obras de implantação da adutora Antônio Borges e interligação de sistemas para melhoria no abastecimento.

Na zona Sul, o Dmae executa entroncamentos de redes de água na avenida Cavalhada e na rua Padre João Batista Réus esquina com rua Jardim Violeta. O abastecimento será interrompido a partir das 8h e deverá ser retomado no final da tarde.

Notícia Relacionada:
Primeiras bancas com tecnologia LED chegam em Porto Alegre

Aspecto da água – No retorno do abastecimento, podem ocorrer turbidez e cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente podem se desprender das paredes internas da canalização pela pressão da água. O Dmae solicita que, caso ocorra turbidez ou cor, os consumidores registrem o endereço da ocorrência pelo fone 156, opção 2, para eventual lavagem da rede ou do ramal predial. (PMPA)

loading...
Patrocínio