Descubra a origem da brincadeira “Se diz cria de …” que tomou conta do facebook – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

Descubra a origem da brincadeira “Se diz cria de …” que tomou conta do facebook

Publicado há

em

Compartilhe 📣





*O conteúdo abaixo foi publicado originalmente em um portal da cidade mineira de Prados.

Desde o último fim de semana que um novo viral tomou conta do facebook, trata-se de uma brincadeira que leva os usuários da rede a relembrarem fatos nostálgicos de suas cidades, e haja nostalgia de lá pra cá.

O Prados Online fez uma pesquisa na internet para tentar encontrar a origem da brincadeira, e ao que tudo indica, o viral veio de longe, de uma cidade chamada Tapes, no estado do Rio grande do Sul. É lá que vive o porteiro Emerson Oliveira Peres, de 29 anos, que no facebook atende pelo nome de Fehjaum Perez.




Fehjaum (foto) é do tipo que gosta de brincar, em uma rápida passeada por seu perfil é possível perceber que o rapaz zoa a tudo e a todos, dentre essas brincadeiras apareceu na última semana o “Se diz cria de Tapes, mas …”. E foi assim, com a rapidez da internet que o meme se tornou viral e inundou as timelines de todos nós Brasil afora.

noticia 02 foto 02





E ai, você acredita que o Fehjaum tenha sido o real criador? Em uma pesquisa na internet, foi constatado que um portal de notícias aqui do Rio Grande do Sul citou que a origem da brincadeira teria sido no Rio de Janeiro, outros sequer disseram de onde teria surgido.

Mas foi durante a madrugada que Fehjaum, seguidor do Porto Alegre 24 Horas e que seguidamente aparece comentando as publicações de nosso perfil, nos explicou a verdade sobre a brincadeira:



_ Ao próprio site eu expliquei que a brincadeira teria sido originada no Rio de Janeiro, o que aconteceu foi que eu espalhei ela em minha cidade (Tapes-RS) e devido a entrevista, a onda de que teria sido eu o inventor, se propagou.

Fehjaum Perez agora se diverte com a brincadeira e agora torce para ser chamado em programas de televisão, como o Encontro, com Fátima Bernardes.




Compartilhe 📣
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio