Depois de calor recorde em Porto Alegre, tempo para o final de semana deve mudar – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Depois de calor recorde em Porto Alegre, tempo para o final de semana deve mudar

Aumento da chuva e da nebulosidade diminuem o calor no Sul do Brasil

Publicado há

em

Arquivo Porto Alegre 24 Horas

Uma frente fria se afasta do litoral do Sul do Brasil, mas áreas de instabilidade se desenvolvem sobre a Região nesta sexta-feira, 10 de janeiro. Nuvens carregadas crescem sobre todos os estados e fortes pancadas de chuva podem ocorrer no decorrer do dia.

Além da chuva forte, a população da Região Sul deve ter atenção com raios e fortes rajadas de vento, que podem chegar aos 80 km/h.

Entre as capitais, a chance de chuva forte é baixa apenas para Florianópolis. Porto Alegre e Curitiba podem ter chuva moderada a forte.

Fim de semana
Durante o fim de semana, 11 e 12 de janeiro, fortes pancadas de chuva poderão ocorrer sobre o Sul do Brasil.

O aumento da nebulosidade e da chuva vão aliviar o calor extremo no Sul do Brasil. O Rio Grande do Sul foi o lugar mais quente no Brasil no dia 9 de janeiro de 2020. A temperatura chegou aos 39,9°C em Campo Bom, na Grande Porto Alegre, segundo o INMET.

Recorde de calor em Porto Alegre
A quinta-feira, 9 de janeiro, foi o dia mais quente do ano até agora em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 37,7°C de temperatura máxima às 15 horas (Brasília), valor que poderá aumentar na nova leitura termométrica que será feita às 21 horas. O recorde anterior era de 36,2°C em 6 de janeiro.

No dia 31 de dezembro de 2019, a temperatura em Porto Alegre chegou aos 40,3°C, a temperatura mais alta para um dia de dezembro em 110 anos, desde 1909.

(Terra)

Patrocínio

Desenvolvido por: