Deflagrada operação contra criminosos que ameaçavam moradores em Porto Alegre
Connect with us

Polícia

Deflagrada operação contra criminosos que ameaçavam moradores em Porto Alegre

O objetivo da ofensiva era identificar responsáveis por utilizar a região para ocultar drogas, armas e objetos conseguidos através de roubos

Publicado há

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil

350 policiais cumpriram 55 mandados de busca e de apreensão contra criminosos responsáveis por ameaçar moradores na Vila Nazaré, Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, 49 pessoas eram alvo de investigações da ofensiva. Os investigados utilizavam residências, becos e vielas da região para ocultar drogas, armas e objetos obtidos através de roubos a pedestres, casas e veículos.

Segundo o delegado Cristiano Reschke, que esteve à frente da ofensiva, o objetivo principal da ação era coletar provas que levasse a identificação dos traficantes. Ele relata a dificuldade de verificar alguns endereços.

“É uma confusão não só imobiliária, é uma confusão em relação a numeração dos locais, isso dificulta muito o cumprimento de mandados. Mesmo com levantamentos há confusão. Há casos que tem quatro numerações, então por vezes, na dúvida, não se compra para não cometer nenhuma arbitrariedade”.

Notícia Relacionada:
Meteorologia destaca a previsão para os próximos sete dias no Rio Grande do Sul

Um outro motivo para esta investigação ser deflagrada é em relação a remoção das famílias da Vila Nazaré pela Prefeitura. O local é considerado estratégico pelo tráfico de drogas e será desabitado para que a Fraport concretize as obras de ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O delegado relata que as famílias que aceitaram ser transferidas para dois condomínios vêm sofrendo com as ameaças dos traficantes.

“É sempre uma violência psicológica, é ameaça por vezes velada, de forma indireta, mas que amedronta. Sabe que alguns moradores se sentem acuados, não dá para dizer que a Vila Nazaré só tem criminosos, não é isso. Estamos aqui justamente para trazer a segurança pública para a população”.

Notícia Relacionada:
A 65ª Feira do Livro de Porto Alegre será lançada na próxima semana

A ação batizada de Operação Nasa, também contou com a participação da Brigada Militar. Ao todo, dois homens que estavam foragidos da Justiça foram presos. O primeiro por estupro de vulnerável e tráfico de drogas e o segundo por tentativa de homicídio. (Everton Calbar | Band)

Patrocínio