Deflagrada operação contra criminosos que ameaçavam moradores em Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Deflagrada operação contra criminosos que ameaçavam moradores em Porto Alegre

O objetivo da ofensiva era identificar responsáveis por utilizar a região para ocultar drogas, armas e objetos conseguidos através de roubos

Publicado há

em

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Compartilhe 📣

350 policiais cumpriram 55 mandados de busca e de apreensão contra criminosos responsáveis por ameaçar moradores na Vila Nazaré, Zona Norte de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, 49 pessoas eram alvo de investigações da ofensiva. Os investigados utilizavam residências, becos e vielas da região para ocultar drogas, armas e objetos obtidos através de roubos a pedestres, casas e veículos.

Segundo o delegado Cristiano Reschke, que esteve à frente da ofensiva, o objetivo principal da ação era coletar provas que levasse a identificação dos traficantes. Ele relata a dificuldade de verificar alguns endereços.

“É uma confusão não só imobiliária, é uma confusão em relação a numeração dos locais, isso dificulta muito o cumprimento de mandados. Mesmo com levantamentos há confusão. Há casos que tem quatro numerações, então por vezes, na dúvida, não se compra para não cometer nenhuma arbitrariedade”.

Um outro motivo para esta investigação ser deflagrada é em relação a remoção das famílias da Vila Nazaré pela Prefeitura. O local é considerado estratégico pelo tráfico de drogas e será desabitado para que a Fraport concretize as obras de ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

O delegado relata que as famílias que aceitaram ser transferidas para dois condomínios vêm sofrendo com as ameaças dos traficantes.

“É sempre uma violência psicológica, é ameaça por vezes velada, de forma indireta, mas que amedronta. Sabe que alguns moradores se sentem acuados, não dá para dizer que a Vila Nazaré só tem criminosos, não é isso. Estamos aqui justamente para trazer a segurança pública para a população”.

A ação batizada de Operação Nasa, também contou com a participação da Brigada Militar. Ao todo, dois homens que estavam foragidos da Justiça foram presos. O primeiro por estupro de vulnerável e tráfico de drogas e o segundo por tentativa de homicídio. (Everton Calbar | Band)


Compartilhe 📣
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio