Definido novo técnico no Internacional; Confira – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Inter

Definido novo técnico no Internacional; Confira

Anúncio deve vir em instantes.

Publicado há

em

Divulgação / Site do Internacional

Segundo informações divulgadas no Twitter pelo repórter da Band, Marcelo Salzano, Eduardo Coudet é o novo técnico do Inter. O técnico uruguaio deixa o Racing. A Contratação foi definida em reunião nesta tarde em Buenos Aires, três emissários do Clube Gaúcho estão na Argentina participando na negociação. As informações preliminares são de que o Contrato é até dezembro de 2020 e o técnico já assume na próxima temporada. Anúncio deve vir em instantes.

Mas afinal, quem é Eduardo Coudet?

Leia:
Passagem do planeta Mercúrio em frente ao Sol poderá ser observada gratuitamente no observatório da PUCRS

“Chacho” Coudet, como é conhecido na Argentina, é o atual técnico do Racing e campeão argentino com o clube após uma fila de cinco anos. Ganhou status de grande treinador em solo argentino justamente com a conquista mais recente. Anteriormente passou pelo Tijuana, no México, sem tanto sucesso.

Mas sua carreira começou e logo ganhou destaque no Rosario Central. Em 2015, recebeu a oportunidade de comandar a equipe e mostrou sua capacidade. Levou a equipe de um 14º lugar no Campeonato Argentino de 2014 até a terceira colocação no ano seguinte.

Na Libertadores de 2016 foi quando se “apresentou” ao público brasileiro. Eliminou o Grêmio do então técnico Roger Machado nas oitavas de final com uma equipe extremamente ofensiva e que tinha em seu elenco jogadores como Marco Rubén, hoje no Athletico-PR, e Lo Celso, hoje no Tottenham. Vitórias por 1 a 0 em Porto Alegre e 3 a 0 na Argentina. Na fase seguinte acabou caindo para o Atlético Nacional, que foi campeão.

Leia:
Aprovada a proibição da atividade de flanelinhas em Porto Alegre

Patrocínio