CPI que investiga gestão do prefeito Nelson Marchezan Junior pode começar na semana que vem
Connect with us

Política

CPI que investiga gestão do prefeito Nelson Marchezan Junior pode começar na semana que vem

A ideia é que as reuniões aconteçam todas as quintas-feiras pela manhã.

Publicado há

em

Foto: Cesar Lopes/PMPA

Créditos da foto da notícia: Foto: Cesar Lopes/PMPA.

Os partidos e blocos da Câmara de Vereadores tem até a próxima semana para indicar os nomes dos 12 vereadores que irão compor a CPI que irá investigar a administração municipal.

A vontade do vereador Roberto Robaina do PSOL, que foi quem recolheu as assinaturas e, consequentemente, ficou encarregado de presidir a Comissão, é que os trabalhos comecem já na próxima semana. Roberto Robaina destaca a importância da instalação da Comissão:

“Uma comissão parlamentar não é uma coisa fácil de ser feita pois precisa de um apoio importante de vereadores, mas ela cumpre um papel fundamental. Os fatos são fatos e já são objetos de investigação seja da polícia ou do Ministério Público. A intenção é saber que tipo de relação e problemas o governo tem com esses fatos.”

Notícia Relacionada:
Procuradora da Lava Jato pede desculpas por mensagens irônicas sobre a morte Marisa e do neto de Lula

A proporção é a seguinte: a cada 3 vereadores da legenda na casa, 1 pode ser indicado como integrante. Então, por exemplo, PSOL indica 1 – o próprio Robaina, PT indica outro – que, provavelmente, será Adeli Sell, NOVO indica 1 – que tem chances de ser o vereador Felipe Camozzato, assim como DEM, PDT E PP, que podem indicar 1 parlamentar cada. O bloco entre MDB e PSDB tem direito a indicar 2 nomes, assim como o bloco formado por PTB, Rede e PSC.

A Comissão Parlamentar de Inquérito irá trabalhar três das oito acusações que foram apontadas em um pedido de impeachment do prefeito Nelson Marchezan Junior. A eventual constituição ilegal do Banco de Talentos da cidade está entre elas. A ideia é que as reuniões aconteçam todas as quintas-feiras pela manhã. (Gabriela Plentz | Band)

Patrocínio