Cpers convoca retomada da greve contra pacote do governo Leite a partir de segunda (26) – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Notícias

Cpers convoca retomada da greve contra pacote do governo Leite a partir de segunda (26)

Professores pretendem retomar a paralisação

Publicado há

em

Foto: Cpers | Divulgação

Do Sul21

Com a confirmação da convocação extraordinária da Assembleia Legislativa para votar os projetos restantes do pacote de reforma administrativa do governador Eduardo Leite (PSDB) a partir da próxima terça-feira (27), o Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) está convocando uma mobilização permanente na Praça da Matriz e a retomada da paralisação dos professores e funcionários de escolas estaduais a partir das 9h de segunda-feira (26).

A mobilização deverá começar com um ato previsto para as 9h em frente ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O objetivo é cobrar do judiciário o que o sindicato considera ser o direito à greve e o não desconto do ponto dos servidores que aderiram à paralisação da categoria iniciada em novembro e suspensa na semana passada. Do TJ-RS, os manifestantes devem partir em caminhada para a Praça da Matriz, onde será instalado um acampamento até o fim da votação dos projetos.

O primeiro projeto do pacote a ser votado deverá ser a PEC 285, que altera a Constituição Estadual para extinguir adicionais por tempo de serviço, a incorporação de gratificações e acaba com o abono de falta para participação em atividades sindicais, entre outras medidas. Os educadores também serão afetados pelo PLC 02/2020 (nova redação do PLC 505), que altera o Estatuto e Regime Jurídico Único dos Servidores, e pelo PL 03/2020 (nova redação do PL 507), que institui o novo Plano de Carreira do Magistério.

Patrocínio

Desenvolvido por: