Convênio da Fase com a dupla Gre-Nal leva mais de 750 jovens ao Beira-Rio e Arena
Connect with us
“Consultoria

Esportes

Convênio da Fase com a dupla Gre-Nal leva mais de 750 jovens ao Beira-Rio e Arena

Publicado a

em

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) assinou, ainda em 2016, termos de cooperação com a dupla Gre-Nal, visando fomentar a inclusão social dos adolescentes por meio do esporte. Os jovens de todas as unidades de Porto Alegre e do interior com bom desempenho escolar, frequência em cursos de profissionalização e que apresentam bom comportamento estão aptos a visitar os estádios de Grêmio e Inter.

O convênio também prevê que a Fase receba um total de dez ingressos de cortesia por partida para que os adolescentes assistam aos jogos dos clubes em seus respectivos estádios. Nos três anos de parceria, 780 jovens de todo o Rio Grande do Sul já realizaram a visita, sendo 220 deles em 2016; outros 265 em 2017 e mais 295 em 2018.




O convênio com o Grêmio, chamado Fase Tricolor, foi firmado em julho de 2016 e com o Inter, o Fase Colorado, foi assinado em maio do mesmo ano. Cada unidade vai cerca de quatro vezes ao ano ao Beira-Rio e Arena.

inter
O convênio com o Inter, chamado de Fase Colorado, foi assinado em maio de 2016 – Foto: Marcelo Vaz/Fase

Para o chefe do Núcleo de Esporte, Lazer, Cultura e Espiritualidade (Nelce), Isair Barbosa Abrão, essa é uma oportunidade única para muitos socioeducandos, principalmente os das unidades do interior. “A Fase proporciona a eles a chance de assistir aos jogos, de visitar Porto Alegre e ver de perto o time do coração, algo que eles dificilmente teriam fora desse ambiente. Vemos que eles valorizam cada segundo aqui”, afirmou.

O convênio contempla todas as partidas realizadas dentro dos estádios do Grêmio e do Inter, em todos os campeonatos disputados. Apenas neste ano, já foram visitados 28 jogos do Tricolor e 21 do Colorado.



Patrocínio

Publicidade

Promoção / (51) 3377.5479

Patrocínio
Patrocínio