Conheça os 3 principais motivos pelos quais os casais brigam e saiba como evitá-los – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

Conheça os 3 principais motivos pelos quais os casais brigam e saiba como evitá-los

Você não entende mais o seu cônjuge? Saiba como contornar o problema.

Publicado há

em

Freepik

Não é segredo que todo casal briga ou discute quando tem conflitos conjugais.

Todos os casais brigam, as discussões saudáveis (às vezes nem tanto) são parte de uma vida conjugal normal e saudável, desde que sejam tratados de forma justa.

Essas coisas são naturais e ocorrem porque cada casal tem suas divergências e sua maneira de enxergar a vida, nos mais variados assuntos.

Uma coisa pode ser um tabu para um, mas banal para o outro. Tudo isso acontece pois crescemos em famílias diferentes, em ambientes diferentes, com crenças e valores que muitas vezes podem ser divergentes.

Para alguns, um ato pode ser menos angustiante, enquanto para o outro, pode ser uma fagulha para iniciar uma discussão. De coisas simples como um pedaço de pão e até situações complexas da vida; as coisas sobre as quais os casais brigam são literalmente incontáveis ​​e muito independentes do casamento.

Tendo isso em mente, vamos mostrar os motivos mais comuns pelos quais os casais brigam e quais os maiores causadores de discussões. Quais são as razões mais comuns que induzem a aos desentendimentos no casamento? Como resolver, ou evitar os conflitos de maneira pacífica, sem abalar o relacionamento?

Abaixo estão as 3 razões que mais causam discussões nos relacionamentos:

1. Falta de comunicação
Foi pesquisado e observado que os casais que não tinham comunicação foram os que mais brigaram.

É, na verdade, uma das principais razões para entender por que os casais realmente brigam é o fato de não haver diálogo. Isso ocorre porque quando falta comunicação, muitos equívocos e os mal-entendidos surgem dentro de um relacionamento, causando brigas e desentendimentos.

A falta de conversa faz homens e mulheres discutirem mais, além disso, faz o casal sentir-se desconectado. Você não entende mais o seu cônjuge. Suas percepções se tornam desconhecidas para você, e as suas se tornam desconhecidas para elas. As coisas começam a se tornar superficiais e enfraquecem seus laços.

Assim, certifique-se de ter uma ótima comunicação com seu cônjuge.

Comunique suas percepções, valores, crenças, segredos e muito mais para eles. Seu cônjuge é seu parceiro na vida. Compartilhe sua experiências com ele. Fortaleça seus laços. Isso ocorre porque a comunicação promove a compreensão, e é aí que as raízes de um homem e uma mulher discutem o corte.

2. Família e amigos

Por mais surpreendente que pareça para alguns casais, muitos podem realmente se identificar com isso.

Casais muitas vezes brigam por problemas gerados por sua família e amigos. Assim como qualquer outra família, a dinâmica do seu cônjuge também pode ser muito diferente da sua. É importante saber conciliar amigos, família e o relacionamento.

As adaptações podem ser muito difíceis e emocionalmente desgastante às vezes. Assim, quando uma pessoa não pode conter suas lutas dentro de si, eles perdem seu temperamento e discutem. Por isso é importante paciência e compreensão, para entender como é a vida do outro e tentar chegar a um ponto comum.

Um elemento de ciúme, que é bastante natural, geralmente se infiltra e envenena essa situação. Isso resume muitos dos casos de desentendimentos nos relacionamentos.

No entanto, para se certificar de que seu relacionamento não está sujeito a isso, é preciso aceitar a individualidade de cada um, de cada família.

Além disso, você também deve dar ao seu cônjuge o tempo para se estabelecer em sua família, para que eles retribuam o mesmo por você. Respeite seus amigos e faça-os respeitar os seus. Entenda a psicologia do cérebro humano e seja compreensivo e gentil.

Respeite sua possessividade às vezes, mas gentilmente faça-os entender que o excesso de qualquer coisa é tóxica.

Reconheça e respeite o fato de que seu parceiro é um indivíduo com muito mais laços como o que vocês tem. Respeite e valorize a individualidade do seu cônjuge.

3. Falta de intimidade física e emocional
Essa também é uma das principais razões pelas quais os casais realmente brigam. Um marido e uma mulher brigando e discutindo constantemente às vezes são uma consequência da falta de intimidade física e emocional.

Um casal brigando se sente desconectado, por causa disso, podem muito bem sentir-se irritado, ou até incomodado com pequenas coisas, que normalmente não seriam motivo de desentendimento.

Desentendimentos começam a se desenvolver, e rachaduras começam a infiltrar-se dentro do bloco de fundação de sua vida de casada.

Então, como lidar com argumentos em um relacionamento por causa dessa razão?

Bem, a resposta é muito simples! Comece a procurar maneiras de ter mais intimidade de sua esposa ou marido. Mostre-lhes que você os ama, cuida e respeita eles.

Intimidade emocional, especialmente, é muito importante. Isso ajuda a fortalecer sua compreensão e permite que você aceite o outro. Isso acaba por levar à aceitação, respeito e fortalecimento do vínculo.

Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio