Confira os grupos da Copa Libertadores 2019 – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Confira os grupos da Copa Libertadores 2019

Sorteio no Paraguai coloca Inter no grupo do atual campeão, River Plate, que ainda pode ter o São Paulo

Publicado há

em

Compartilhe 📣
  • 66
    Shares

Créditos da foto da notícia: Divulgação.

O sorteio da Copa Libertadores da América 2019 que aconteceu nesta segunda-feira na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, fez brotar as velhas discussões sobre o famigerado “grupo da morte”. E o mais cotado para fazer jus a essa alcunha é logo o encabeçado pelo atual campeão River Plate, que terá pela frente Internacional, Alianza Lima e, quem sabe, o São Paulo, caso o time tricolor avance em seus dois confrontos nas fases iniciais – o primeiro é contra o Talleres, da Argentina.

Campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro é cabeça de chave do grupo B, integrado por Emelec, Huracán e Deportivo Lara. Seu maior rival, o Atlético-MG, cairá no grupo E, com Nacional-URU, Cerro Porteño e Zamora, se conseguir superar as fases iniciais do torneio. Já o Flamengo compõe o grupo C ao lado de Peñarol, LDU de Quito e Bolívia 2.

Enquanto o Atlético-PR, campeão da Copa Sul-Americana, figura no grupo G, do Boca Juniors, o campeão brasileiro, Palmeiras, lidera o F, seguido por San Lorenzo, Junior Barranquilla e um vencedor da terceira fase, que pode ser a Universidad de Chile. Por fim, o Grêmio, penúltimo campeão da América, encabeça o grupo H. Vai enfrentar Universidad Católica, Rosario Central e uma equipe oriunda do mata-mata prévio, com boas possibilidades de ser decidido entre Libertad e Atlético Nacional.

Além das chaves da principal competição continental, também foram definidos os confrontos da Sul-Americana. O Corinthians, animado pelo retorno do técnico Fábio Carille, mede forças com o Racing na primeira fase.



Veja como ficaram os grupos da Copa Libertadores 2019:

Todos os grupos da Libertadores. Flamengo pode ter de jogar duas vezes na altitude, caso o Bolívia 2 seja o San José, de Oruro (3.700m). Quito, cidade da LDU, fica a 2.800m acima do nível do mar.

Fonte: El País – (Breiller Pires)


Compartilhe 📣
  • 66
    Shares
loading...
Patrocínio
Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio