Confira o prognóstico para a primavera divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Confira o prognóstico para a primavera divulgado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura

Já as temperaturas vão permanecer dentro do padrão para essa época, com grande amplitude térmica, ou seja, dias que começam frios, ficam mais quentes à tarde e voltam a esfriar à noite.

Publicado há

em

Foto: Anselmo Cunha/PMPA

A primavera chegou às 4h50 desta segunda-feira (23/09) com temperaturas baixas e cara de inverno. Mas, aos poucos, a estação das flores foi ganhando força, com o aumento das temperaturas ao longo da tarde.

A semana vai ser de tempo seco, com máximas passando dos 20°C na maioria das regiões. À noite a queda nos termômetros deve ser menor que nos últimos dias, mas ainda faz frio, especialmente nas áreas ao Sul.

Terça-feira: Mínima de 10°C e máxima de 21°C em Pelotas. Bagé começa o dia com 6°C, chegando aos 21°C à tarde. Em Porto Alegre, mínima de 9°C e máxima de 23°C.

Quarta-feira: Mínima de 12°C e máxima de 25°C na Capital. Em Caxias do Sul os termômetros variam entre 7 e 23°C. Santa Maria terá mínima de 9°C e máxima de 24ºC.

Leia:
Depois de calorão de 40°C, temperatura ficará próxima de zero no RS; Veja previsão em vídeo

Quinta-feira: Em Bagé os termômetros variam entre 11 e 23°C. Mínima de 13°C e máxima de 24°C em Porto Alegre. Em Imbé faz 21°C à tarde. Passo Fundo vai ter temperaturas entre 11°C e 24°C.

Como será a primavera?

Este ano a nova estação não terá a influência do El Niño – fenômeno que provoca muitas chuvas, e a primavera deve ter precipitações dentro da média histórica. Como entramos em um período de transição – entre o inverno e o verão, o tempo mais instável vai marcar a primeira metade da estação.  Não estão descartados temporais com trovoadas, ventos e granizo, que começam pela fronteira e se espalham pelo território gaúcho.

Já as temperaturas vão permanecer dentro do padrão para essa época, com grande amplitude térmica, ou seja, dias que começam frios, ficam mais quentes à tarde e voltam a esfriar à noite.

Leia:
Novos restaurantes populares de Porto Alegre já têm endereço definido

Para a segunda quinzena de novembro em diante as chuvas começam a aparecer de forma mais irregular. Os períodos de tempo seco ficam maiores e automaticamente as temperaturas tendem a subir, refletindo a proximidade do verão.

(SEMA)

Patrocínio