Confira 6 atitudes que você pode tomar para controlar a ansiedade – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Variedades

Confira 6 atitudes que você pode tomar para controlar a ansiedade

Publicado há

em





Precisamos falar sobre controlar a ansiedade. Mas antes, precisamos falar sobre o que é a ansiedade, de onde ela vem e que efeitos tem sobre o nosso corpo.

A ansiedade é uma emoção despertada a partir de um processo químico com base neurológica e fisiológica, por isso ela afeta tanto nosso cérebro como nosso corpo.

É importante compreender que a ansiedade em si não é uma patologia. Ela é um estado de alerta importante para cada uma de nós. Esta importância se mantém desde o início da vida humana, quando os seres primitivos precisavam deste estado de alerta para se proteger de ameaças à sua vida e garantir a sobrevivência.




O que quero dizer é que a sua ansiedade – em nível controlado – é vital para a sua vida e garante que você se mantenha ativa, tenha energia, faça planos para o futuro, além de ficar ligada aos perigos ao seu redor.

Mas como controlar a ansiedade, evitando que se torne uma patologia?

Considerando que em um nível equilibrado é importante para sua saúde física e mental, separei 6 dicas que contribuem para o controle da ansiedade.

1. Alimente-se bem

Não farei uma lista dos alimentos que fazem bem ou mal, afinal, não sou especialista em nutrição e sabemos que este assunto costuma dividir a opiniões. Porém, há um fato inegável: a composição nutricional dos alimentos que ingerimos contribui para melhorar ou piorar nosso humor e sono, por exemplo, fatores estes que influenciam diretamente os ansiosos.




O caminho é procurar um profissional que te indique os melhores hábitos alimentares de acordo com suas características e rotina.

De forma mais prática, se no dia a dia houver dúvida sobre alimentação, algumas dicas universais podem servir:

  • Não pule refeições, nem passe muitas horas sem comer;
  • Prefira os alimentos naturais como frutas, verduras e legumes;
  • Fuja dos industrializados sempre que possível;
  • Quando se sentir muito agitada, evite a cafeína;
  • Antes de devorar tudo que ver pela frente, pense se está mesmo com fome ou precisa apenas utilizar a comida como forma de conter a sua ansiedade;

No mais, observe como seu corpo reage à diversos tipos de alimentos e vá ajustando a alimentação a partir disso – eu fiz desta forma para controlar a ansiedade e deu certo. 🙂



loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: