Comandante Nádia é nomeada como secretária no governo Marchezan – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Política

Comandante Nádia é nomeada como secretária no governo Marchezan

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Caio Konzen.

A aliança entre PSDB e MDB no âmbito municipal, em Porto Alegre, teve o seu primeiro reflexo divulgado. A vereadora Comandante Nádia, do MDB, foi nomeada como a nova Secretária de Desenvolvimento Social e Esporte da Capital.

Nádia é letrista e atuou na Brigada Militar por 27 anos. E é justamente no combate a violência em que ela deve focar suas atuações. O objetivo, de acordo com ela, é aproximar a comunidade de locais carentes para perto do estado, através da atuação de entidades de segurança.

Ela falou também sobre o processo de interiorização de imigrantes venezuelanos de Roraima para o Rio Grande do Sul. Atualmente, 87 refugiados do país estão na capital e é possível que uma nova leva chegue a capital a partir do ano que vem. A nova secretaria afirma que ainda está tomando par da situação.




“Desde quarta-feira eu estou com a agenda bem intensa, visitando as diretorias e departamentos da secretaria, mas vamos ver primeiro o que está sendo feito, quais são os novos desafios para 2019. Essa é uma pauta que não pode ser negada, estamos aí com os Venezuelanos esse ano chegando em Porto Alegre e que tem que ser dada uma resposta pelo poder executivo”.

O problema relacionado a moradia de rua também será enfrentado pela atual vereadora, a frente da pasta. O processo de aluguel social para moradores de rua, coordenado pela Secretaria de Saúde terá a atenção da futura Secretaria. O combate ao desemprego também vai ser uma das prioridades.

“O prefeito havia me falado que nós temos 287 mil CPFs que dependem única e exclusivamente da Prefeitura de Porto Alegre para sobreviver. É um dado muito alarmante, o número significa muito mais pessoas, porque cada CPF tem seu núcleo familiar, o filho, a esposa que talvez não deu o CPF. Então, quem são esses 287 mil, eles já estão encaminhados no emprego, na educação, já estão sendo atendidos pela saúde”.

Ela assumirá o cargo na segunda semana de janeiro, após a saída da atual Secretaria Denise Russo, que pediu demissão. Com a saída dela do cargo de vereadora, assume a suplente Lourdes Spengler, também do MDB. (Thaigor Janke | Band)

loading...
Patrocínio

Desenvolvido por: