Com várias caras novas, o elenco do Inter se reapresentou nessa terça-feira no estádio Beira-Rio – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Esportes

Com várias caras novas, o elenco do Inter se reapresentou nessa terça-feira no estádio Beira-Rio

Publicado há

em





Após mais de um mês de férias, na tarde dessa terça-feira o elenco do Inter se reapresentou no estádio Beira-Rio, dando início à temporada de 2018, na qual o clube retorna à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Odair Hellmann.

Em meio a atletas que participaram da campanha colorada na Série B, tais como o goleiro Danilo Fernandes, o zagueiro Victor Cuesta, o meia D’Alessandro e o atacante Leandro Damião, destacavam-se caras novas como as dos laterais Ruan e Dudu, dos volantes Patrick e Gabriel Dias e do centroavante Roger.




Alguns garotos que conquistaram o Brasileiro de Aspirantes também começaram os trabalhos com o grupo principal, a exemplo de Ronald e Fernandinho. O atacante Marcinho, que estava emprestado ao Brasil de Pelotas, é outra novidade.

A ocasião marcou também o reencontro do grupo com a torcida: o Clube abriu o portão 7 do Beira-Rio para que os torcedores acompanhassem as primeiras atividades do Saci. E, mesmo com a chuva, cerca de 1,5 mil colorados e coloradas foram até o estádio para conferir de perto a programação, sendo retribuídos com uma saudação do grupo no gramado, em direção às arquibancadas.

Leia:
Briga leva à suspensão de torcida organizada do Internacional

No centro do gramado, atletas, dirigentes e profissionais do Inter se posicionaram para uma foto diante de um banner com o slogan para 2018: “Feitos de Paixão”.




O próximo passo será a realização de uma bateria de exames físicos, para que o clube tenha o diagnóstico de cada jogador. A pré-temporada já tem a sua estreia oficial marcada para o dia 18 deste mês, no centro de treinamentos do Parque Gigante, com uma partida contra o Veranópolis.

Elenco

Até o momento, a equipe colorada conta com 31 jogadores – número que poderá sofrer alterações nas próximas semanas, com eventuais negociações para saídas e chegadas.

Goleiros Danilo Fernandes, Marcelo Lomba, Daniel e Keiller. Laterais: Uendel, Cláudio Winck, Dudu, Iago e Ruan. Zagueiros: Victor Cuesta, Klaus, Danilo Silva, Ernando, Thales e Paulão (que se reapresenta nesta quarta-feira, após vestir a camisa do Vasco, por empréstimo, em 2017). Volantes: Edenílson, Rodrigo Dourado, Charles, Fabinho, Gabriel Dias e Patrick.

Meias: D’Alessandro (capitão), Camilo, Fernandinho e Juan. Atacantes: Leandro Damião, Nico López, William Pottker, Eduardo Sasha, Marcinho, Roger e Ronald.

Declarações

Na sala de conferências, diante de conselheiros, dirigentes, sócios, funcionários e jornalistas, o presidente colorado Marcelo Medeiros, o vice-presidente de futebol Roberto Melo e o técnico Odair Hellmann deram as boas-vindas ao plantel e projetaram os objetivos para 2018.




“Eu gostaria de elogiar os atletas que fazem parte do grupo e estiveram conosco no ano passado, recolocando o Inter na Série A”, iniciou Medeiros. “Esses jogadores marcaram o seu nome na história do clube. Os maiores e melhores momentos do Clube foram frutos de trabalho e de continuidade. Acreditamos muito na continuidade.”

Leia:
Porto Alegre sedia maior evento de MMA do Sul do país

“A torcida, o estádio e o time andando de mãos dadas, isso é o que vamos precisar e construir neste ano. Vocês, atletas, que vão nos levar na direção das vitórias em 2018”, acrescentou Melo.

“Teremos um ano de muito trabalho e dedicação, com um grupo de trabalho muito profissional e qualificado”, frisou Odair Hellmann. “Acredito no coletivo, não no individual. Trabalharemos muito no dia-a-dia, honrando a camisa do Inter. Quando a sorte nos encontrar, vamos estar trabalhando e transpirando muito.”




Os jogadores também se manifestaram. “Temos que fazer uma grande preparação para todas as competições da temporada. Vou dar o máximo para que o time vá bem já desde o início”, prometeu Leandro Damião. Já Rodrigo Dourado falou em títulos, ainda que indiretamente e sem entrar em detalhes: “Espero que seja um grande ano para todos nós. O torcedor nos apoiou bastante em 2017 e conseguimos juntos dar a volta por cima. Agora vamos em busca das conquistas da temporada”.

Leia:
Prefeitura promove atividades esportivas no bairro Lageado

Principal referência, o veterano D’Alessandro salientou necessidade de união: “Este é mais um ano em que renovamos as esperanças e expectativas. Colocamos o nosso clube no lugar que merece. Vamos tentar formar um grupo forte dentro e fora do campo junto com a torcida para que possamos ter um ano importante.”

O recém-contratado Roger foi além, projetando a meta de retornar à elite do futebol continental. “Estou muito feliz por jogar nesta camisa, a mais pesada que já vesti na carreira”, dimensionou o atacante, ex-Botafogo. Agora é trabalhar muito em busca de títulos e colocar o Inter na Copa Libertadores da América.”



loading...
Patrocínio