Com Neymar em campo, Brasil e Colômbia empatam em amistoso nos Estados Unidos
Connect with us

Esportes

Com Neymar em campo, Brasil e Colômbia empatam em amistoso nos Estados Unidos

Publicado há

em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira e a Colômbia empataram em 2 a 2, na noite desta sexta-feira (06), em um amistoso realizado nos Estados Unidos. De volta aos gramados após três meses, Neymar foi o autor de um dos gols no Hard Rock Stadium, em Miami. No seu primeiro compromisso após a conquista da Copa América, o Brasil contou novamente com o craque, que não disputou a competição por causa de uma lesão no tornozelo direito.

Recuperado há algum tempo, ele não vinha entrando em campo por problemas com seu clube, o Paris Saint-Germain. Depois de pedir para sair da equipe francesa e não ser atendido, o camisa 10 precisou ser convocado por Tite para atuar pela primeira vez na temporada 2019/20 do calendário europeu. E aproveitou um passe do amigo Daniel Alves para evitar a derrota brasileira. Casemiro tinha aberto o placar, de cabeça, mas a defesa vacilou bastante e chegou a permitir a virada, em dois gols de Muriel.

Notícia Relacionada:
É hoje! Internacional e Athletico-PR decidem o título da Copa do Brasil, no estádio Beira-Rio

Logo ficou claro que a zaga brasileira não teria a firmeza exibida recentemente. Em menos de 15 minutos de amistoso, a Colômbia já havia chegado com perigo em três oportunidades, duas pelo alto, uma pelo chão. Já o Brasil, embora tivesse maior posse de bola, encontrava dificuldades para penetrar na defesa.

Apesar dos problemas, a seleção saiu na frente, após chute de fora da área de Philippe Coutinho que acabou gerando escanteio. Neymar fez a batida, da direita, e Casemiro subiu bem para marcar de cabeça, aos 19 minutos, castigando os colombianos, de forte presença na Flórida e maioria no estádio.

Eles não lamentariam, porém, por muito tempo. Aos 25 minutos, Muriel cobrou pênalti tolo cometido por Alex Sandro, que tentou usar o pé em jogada de bola aérea dentro da área. A virada foi obtida aos 34, em saída de bola rápida que pegou a zaga verde-amarela de surpresa. Marquinhos foi chapelado e viu Muriel bater na saída de Ederson.

Notícia Relacionada:
Mundo | Torcida faz "chover" ursos de pelúcia para pacientes de hospital infantil que estavam presentes

Neymar poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas acabou sendo bloqueado pelo companheiro Firmino. No segundo, a bola entrou. Aos 13 minutos, Philippe Coutinho achou lindo passe por cima para Daniel Alves, que achou o amigo na pequena área para empatar.

O camisa 10 voltou a aparecer na área, aos 28, quando levou um forte tranco de Sánchez pelas costas, mas não teve atendidos seus pedidos de pênalti. Ele e Tite tiveram de se contentar com o empate e só puderam fazer isso por causa de um erro feio de Díaz, dentro da área, no finalzinho do duelo.

Ficha técnica

Brasil: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho (Bruno Henrique); Richarlison (David Neres), Roberto Firmino (Lucas Paquetá) e Neymar. Técnico: Tite.

Notícia Relacionada:
Mais um técnico cai na Seria A do Brasileirão

Colômbia: Ospina, Medina (Orejuela), Davinson Sánchez, Mina, Tesillo, Barrios, Uribe (Lerma), Cuadrado (Yairo Moreno), Muriel (Berrío), Zapata (Borré), Roger Martínez (Luis Días). Técnico: Carlos Queiroz.

Arbitragem: Ismail Elfath (EUA), auxiliado por Corey Parker (EUA) e Adam Wieckowski (EUA).

O Sul

loading...
Patrocínio