Com dois gols de Guerrero, Internacional garante vaga nas oitavas da Libertadores – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Inter

Com dois gols de Guerrero, Internacional garante vaga nas oitavas da Libertadores

A etapa final ainda teve complicações para a arbitragem, que foi muito criticada.

Publicado há

em

Pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional recebeu o Palestino, nesta terça-feira(9). A vitória veio no segundo tempo e, junto com ela, a classificação para a próxima fase da competição. Os gols colorados foram de Patrick e Guerrero, que marcou duas vezes. O Palestino descontou com Fernández e empatou com Passerini. A partida ainda teve um expulso. Guilherme Parede levou dois cartões amarelos no segundo tempo. A etapa final ainda teve complicações para a arbitragem, que foi muito criticada.

O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado, o Inter buscou pressionar e fazer o primeiro gol para se sentir confortável. Foi o que aconteceu. Aos onze minutos, Patrick marcou pela primeira vez na competição, fazendo o primeiro do colorado na partida. Guerrero, aos vinte e dois minutos, ampliou o placar. Mas o Palestino, no final do primeiro tempo, descontou com Julián Fernandez.

Para ajudar no objetivo, o time porto-alegrense contou com Paolo Guerrero, que saiu jogando como titular. D’Alessandro, que preocupou durante a semana, começou em campo.

Logo aos onze segundos, o Inter já fez uma forte pressão e criou boa oportunidade. A equipe colorada pressionou desde o começo. A movimentação estava forte. Aos dois minutos, Edenílson cruzou a bola para a área, mas Guerrero chegou atrasado e a bola passou na frente do gol.

Para não dizer que o Palestino não atacou, eles levaram perigo ao gol de Lomba aos quatro minutos. Cortez chutou de fora da área, mas o goleiro colorado espalmou. O Internacional não parou de tentar. Aos onze minutos, o primeiro gol saiu. Nico López cruzou e Patrick desviou para as redes, abrindo o placar. Internacional 1, Palestino 0.

O Palestino até tentou, mas a equipe Colorada estava em uma bela noite, roubava as bolas e saía com muita rapidez para o ataque. Nico López quase ampliou aos quatorze minutos, mas foi ele, Paolo Guerrero, que fez o segundo gol colorado. Aos vinte e dois minutos, o peruano recebeu um passe de Nico, cortou o zagueiro e colocou na saída do goleiro adversário. Internacional 2, Plaestino 0.

Rodrigo Dourado já havia sentido durante o jogo. Aos vinte e quatro minutos, houve a necessidade de sair da partida. Em seu lugar, entrou Rithely.

Aos trinta e quatro minutos, novamente ele, Guerrero, teve uma boa chance. Chutou cruzado e a bola passou em frente ao gol chileno. O Palestino estava tímido, mas conseguiu descontar na reta final do primeiro tempo em uma bobeada do time colorado. Depois de uma falta cobrada, Marcelo Lomba saiu errado e Fernández cabeceou na trave, mas a bola voltou para ele. Internacional 2, Palestino 1. Logo após sofrer o gol, o Inter marcou, mas estava impedido.

O jogo não estava decidido. O Internacional sabia disso, mas acabou cedendo o empate logo no primeiro minuto da segunda etapa. Após cruzamento, Moledo não conseguiu cortar e Passerini desviou para o gol. Internacional 2, Palestino 2.

Em comparação com o primeiro tempo, o segundo foi totalmente diferente. O Internacional estava acanhado, tinha dificuldades para atacar. Já o Palestino estava todo recuado, marcando. Odair Hellmann percebeu o problema e chamou Guilherme Parede que entrou no lugar de Patrick.

Depois da troca, o Internacional voltou a ser ofensivo com Parede. Ele recebeu um lançamento dentro da grande área, dominou no peito e fez o goleiro adversário trabalhar. O time gaúcho voltava a buscar o gol. Não deu outra. Novamente o centroavante colorado foi decisivo. Paolo Guerrero, após cruzamento de Nico López, colocou a bola no canto esquerdo do goleiro chileno. Internacional 3. Palestino 2.

Após o gol, a arbitragem gerou polêmica. Muita reclamação por parte dos dois times. Em situação que, para os colorados seria pênalti claro, Parede reclamou e levou cartão amarelo. Este cartão que o prejudicou. Aos trinta e quatro minutos, ele levou o segundo e foi expulso. Odair logo modificou seu time. Entou Pottker no lugar de D’Ale. Mesmo com um a menos, a equipe colorada ainda buscava assustar. Aos quarenta e quatro minutos, Zeca arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. A vitória saiu, mas foi suada. O Palestino exigiu o máximo do Internacional ,que conseguiu a vitória e está classificado para as oitavas de final da Libertadores da América.

No final de semana, a equipe colorada tem mais uma partida decisiva. A primeira da final do Campeonato Gaúcho. O Inter recebe o Grêmio no Beira-Rio, domingo (14), ás 16h. (O Sul)

Patrocínio

Para você

Patrocínio
Patrocínio