Coleta Itinerante recolhe 174 quilos de resíduos eletrônicos
Connect with us

Notícias

Coleta Itinerante recolhe 174 quilos de resíduos eletrônicos

Ação ocorreu no estacionamento do Lindoia Shopping

Publicado há

em

Foto: Divulgação | PMPA

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) divulgou o resultado da Coleta Itinerante de Resíduos Eletrônicos realizada no estacionamento do Lindoia Shopping, no bairro de mesmo nome. Foram recolhidos 174 quilos de resíduos entre monitores, CPUs, rádios, celulares, eletrodomésticos, impressoras e fios. A ação é uma parceria entre o DMLU, órgão que integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), e a empresa Trade Recycle em 2019. A coleta ocorreu no sábado, 31 de agosto.

Quando os eletrônicos são descartados corretamente, é possível evitar a contaminação com as substâncias perigosas que esses objetos possuem, como chumbo e mercúrio, além de possibilitar o reaproveitamento de suas peças. “Os eletrônicos estão cada vez mais presentes no cotidiano das famílias e das empresas. Esta parceria entre a iniciativa privada e a prefeitura possibilita dar o destino correto a estes resíduos, inclusive com sua possível reutilização pela indústria”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Notícia Relacionada:
Prefeitura de Porto Alegre apresenta situação das obras da Copa de 2014

Além desta iniciativa, Porto Alegre também possui 11 pontos fixos para o recebimento de materiais eletrônicos, que não são recolhidos pelas coletas Seletiva ou Domiciliar. Clique aqui para verificar quais são os locais para esse tipo de descarte. Resíduos não recolhidos pela Coleta Itinerante de eletrônicos: toner, CDs, disquetes, fitas cassete, gabinetes de computadores sem componentes, lâmpadas e pilhas. (PMPA)

Patrocínio