Policia Civil e Brigada Militar cumprem 56 mandados em operação na Vila dos Papeleiros em Porto Alegre
Connect with us

Polícia

Policia Civil e Brigada Militar cumprem 56 mandados em operação na Vila dos Papeleiros em Porto Alegre

Publicado há

em





A 17ª Delegacia de Polícia, em ação conjunta com a Brigada Militar, deflagrou na manhã desta terça-feira (25) a Operação Integração, no Loteamento Santa Terezinha, antiga Vila dos Papeleiros. A ação visa combater crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Foram cumpridos 56 mandados de busca e apreensão. Na ação, seis pessoas foram presas, cinco delas em flagrante por variados crimes, como posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação, além de uma pessoa presa que estava foragida. Foram apreendidas ainda cinco armas de fogo, um simulacro, um veículo, drogas, munições, vários objetos de origem duvidosa e a quantia de 85 mil reais, reais entre dinheiro e cheques.

O delegado titular da 17ª Delegacia de Polícia, Fernando Soares, disse que a ação foi batizada como Operação Integração porque foi ocorreu de forma integrada entre os policiais da 17ª DP e os policiais do Serviço de Inteligência do 9º BPM. Houve trocas de informações para identificar a forma de agir e as lideranças da maior organização especializada no tráfico de drogas estabelecida no centro de Porto Alegre. Conforme o delegado, a investigação apurou que a maioria dos produtos de roubos e furtos no centro da capital servia como moeda de troca para aquisição de drogas pelos usuários.

O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, destacou a importância do trabalho integrado entre Polícia Civil e Brigada Militar, que mobilizou um grande efetivo de policiais civis e militares no cumprimento das ordens judiciais, após a troca de informações e trabalho em conjunto durante o período de investigações, até o momento da deflagração da operação policial na manhã desta terça. Aproximadamente 325 policiais civis e 75 policiais militares participaram da operação. Um ônibus da Polícia Civil, cães farejadores da Brigada Militar, além dos helicópteros das instituições foram utilizados para dar apoio durante a ação.




Notícia Relacionada:
Motim e incêndio na Penitenciária de Canoas
loading...
Patrocínio