Cirurgião dentista suspeito de matar a esposa é preso na Freeway – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Polícia

Cirurgião dentista suspeito de matar a esposa é preso na Freeway

O idoso, que é cirurgião dentista, é suspeito de matar a esposa na última semana, em Imbé.

Publicado há

em

Na noite dessa terça-feira (02), a Polícia Civil prendeu um homem de 65 anos por crime doloso contra a vida. Na ação, realizada pela Delegacia de Polícia de Imbé na Rodovia BR-290, em Santo Antônio da Patrulha, um mandado de prisão temporária foi cumprido. O idoso, que é cirurgião dentista, é suspeito de matar a esposa na última semana, em Imbé.

Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Jr., as investigações tiveram início após a uma mulher de 56 anos ter sido morta com disparo de arma de fogo, no dia 26 de março deste ano, em Imbé. “A vítima teria sido morta à noite, na Rua Edith de Lourdes, Balneário Santa Terezinha, com disparo de arma de fogo calibre .38 na região temporal direita”, ressaltou o delegado. Diligências foram realizadas e provas foram colhidas no local. “Posteriormente o cirurgião dentista teria deixado o cadáver da esposa em local ermo, nas margens da Rodovia RS-786, km 3, Balneário Santa Terezinha, em Imbé, onde foi encontrado no dia seguinte, por volta das 07h, por um ciclista”, acrescentou Ractz.

Leia:
Casal que chefiava esquema de tele-entrega de drogas é preso em Novo Hamburgo

[in_article]

As investigações apontaram que o homicídio teria sido cometido contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, decorrentes de violência doméstica nas modalidades física e psicológica, o que configura o crime qualificado de feminicídio. “Além do cumprimento da prisão temporária do suspeito, também foi cumprido mandado de busca, sendo apreendido o automóvel e o smartphone do idoso, que serão periciados”, relatou o delegado.

A prisão temporária do suspeito, pelo prazo de 30 dias, e outras medidas cautelares foram decretadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Tramandaí, mediante representação da autoridade policial, com parecer favorável do Ministério Público. O delegado Ractz enaltece os exames realizados pelos peritos do Instituto-Geral de Perícias, por meio dos Departamentos Médico-Legal, de Criminalística e de Identificação, bem como o apoio da Guarda Municipal de Imbé, na análise das imagens de câmeras de monitoramento. (Polícia Civil)

Patrocínio