Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia começa neste sábado
Connect with us

Esportes

Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia começa neste sábado

Publicado há

em

Créditos da foto da notícia: Foto: Ricardo Wagner.

Começa neste sábado, 5, a edição 2019 do Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, em parceria com o Sesc-RS. A competição será realizada nas canchas de areia do Parque Marinha do Brasil. A disputa em duplas tem categoria única, nos naipes feminino e masculino, em seis etapas.

No naipe masculino, o torneio será disputado nos dias 5 e 19 de janeiro e nos dias 2, 9, 16 e 23 de fevereiro. Os jogos do naipe feminino são nos dias 12 e 26 de janeiro e em 2, 9, 16 e 23 de fevereiro. As partidas iniciam-se sempre às 14h30. As inscrições para cada etapa devem ser feitas no mesmo dia, das 13h30 às 14h, com a presença obrigatória de um representante da dupla. No mês de janeiro, as inscrições ficam limitadas a 32 duplas por etapa, garantidas por ordem de inscrição, independente do naipe. Em fevereiro, o limite será de 40 duplas por etapa.

Leia:
Semifinais da Libertadores da América repercutem no continente Europeu

“Os jogos serão disputados em set único de 18 minutos, com dois pontos de diferença. A troca de quadra será a cada oito pontos. A pontuação para fins de ranqueamento e premiação será individual e por etapa. Para elaboração da tabela de jogos de cada etapa, será considerada a soma de pontuação individual dos integrantes de cada dupla”, explica o coordenador da competição, professor Sérgio Ricardo dos Santos Júnior. Na primeira etapa, será levado em consideração o ranking da edição de 2018.




Em todas as seis etapas haverá premiações, sendo atribuídas medalhas para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada etapa. Ao final do Circuito, será entregue troféu aos seis atletas melhor colocados, por naipe, no ranking individual.

Leia:
Mais um técnico cai na Seria A do Brasileirão

O Circuito Porto Alegre de Vôlei de Praia tem por objetivo propiciar de forma gratuita a prática esportiva, por meio do vôlei de praia, aos moradores da Capital, visando à integração social e esportiva dos participantes. Mais informações sobre a competição podem ser obtidas junto à Coordenação-Geral de Esportes da SMDSE, nos telefones 3289-4850 / 4852 / 4858. (PMPA)

loading...
Patrocínio