Cinco novas praças de pedágio estão sendo construídas no RS
Connect with us

Trânsito

Cinco novas praças de pedágio estão sendo construídas no RS

Aproximadamente 100 profissionais estão trabalhando nestes serviços.

Publicado há

em

Foto: Divulgação / CCR ViaSul

Os usuários da BR-101 e da BR-386 já estão conseguindo identificar os primeiros serviços para construção de cinco praças de pedágio nestas duas rodovias. O início da cobrança irá ocorrer daqui a oito meses, em 15 de fevereiro de 2020. As informações são de GaúchaZH.

Os trabalhos das equipes da CCR ViaSul começaram há 15 dias. A movimentação maior é identificada na BR-386. O serviço ainda é preparatório. As obras das praças de pedágio ainda dependem de autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

“Consistem em mobilização de canteiro de obras, limpeza de terreno, remoção de vegetação, fundações, etc. Seguirão até o começo da obra propriamente dita, que inicia tão logo os projetos finais sejam homologados pela ANTT”, informa a CCR ViaSul.

Leia:
Ônibus tem princípio de incêndio na Cavalhada

As praças de pedágio da BR-386 estarão localizadas em Montenegro, Paverama, Fontoura Xavier e Victor Graeff. Já na BR-101, a praça de pedágio será construída no quilômetro 35, em Três Cachoeiras. O preço da tarifa para carros também será de R$ 4,30.

A previsão é que o pedágio comece a ser cobrado nestes locais em menos de seis meses, no dia 15 de fevereiro. A tarifa para carros é estimada em R$ 4,40, mesmo já pago na praça de Gravataí. Porém, este valor irá sofrer reajuste da inflação a partir de 2020, como está previsto no contrato.

Aproximadamente 100 profissionais estão trabalhando nestes serviços. Estes trabalhos estão gerando 240 empregos. Outras 400 vagas serão abertas até o final do ano.

Leia:
Menina de 13 anos desaparecida há dois meses é encontrada em cativeiro

Sobre a mudança da praça de pedágio de Gravataí, na freeway, a CCR ViaSul informa que está elaborando o projeto. A previsão é de que o mesmo a documentação seja encaminhada para a ANTT ainda neste mês. Atualmente, a praça está localizada no km 77. Ela será deslocada 17 quilômetros ao leste, para o km 60. Contratualmente, a concessionária precisa inaugurar esta nova praça em agosto de 2020.

Patrocínio