Chuva volta ao Rio Grande do Sul e frio aumenta nos próximos dias. Deve nevar na Serra
Connect with us
Consultoria do Sono

Tempo

Chuva volta ao Rio Grande do Sul e frio aumenta nos próximos dias. Deve nevar na Serra

Publicado a

em





A passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul provocou queda nas temperaturas e chuva nesta quarta-feira (8). Conforme previsão da Somar Meteorologia, existe até a possibilidade de neve na madrugada de sexta-feira (10) nos pontos mais altos da Serra.

Ao longo desta quarta, o tempo fechado impede a elevação das temperaturas, que não devem passar dos 20°C no estado. Na capital, os termômetros não devem exceder os 17°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Na Região Central do estado já foi registrada queda de granizo em Santa Maria durante a manhã.




Além da possibilidade de queda de granizo também nas regiões Oeste e Sul do estado, as rajadas de vento podem chegar aos 60 km/h na Fronteira Oeste ao longo do dia. As estações do Inmet já registraram vento de 54,7 km/h em Canguçú e Santa Vitória do Palmar, e 51,5 km/h em Mostardas.

Na quinta-feira (9), o tempo fica firme e seco, mas as temperaturas caem de forma significativa, principalmente pela manhã. Na Serra, a temperatura pode ficar até negativa. O mar pode ficar agitado, e existe o risco de ressaca e ventos de até 80 km/h na costa.




O frio persiste e ganha intensidade na sexta-feira (10) em todo o Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, pode nevar nas áreas serranas. A manhã será fria, e as temperaturas sobem um pouco ao longo do dia, mas a sensação térmica continua baixa.

O cenário de temperaturas baixas e tempo aberto devem persistir ao longo do fim de semana. (G1)



Patrocínio
Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio

Patrocínio