Chuva de agosto já supera acumulado de julho – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Chuva de agosto já supera acumulado de julho

Publicado há

em




O acumulado desses dois dias de chuva em agosto já é maior do que o registrado em todo mês de julho (18,7 milímetros). Na estação Glória, até as 9h desta quinta-feira, 3, o volume de chuva atingiu 30,20 milímetros. A média histórica do mês de agosto é de 140 milímetros. Essa chuva, que trouxe melhora na qualidade do ar, diminui e a previsão para o final de semana é de tempo seco.

De acordo com a meteorologista Estael Sias, haverá uma queda nos termômetros. “Depois de semanas sob o domínio de bloqueios atmosféricos, finalmente uma frente fria avançou com força suficiente para trazer chuva e mudar a temperatura.”
A média histórica do mês de julho é de 121,7 milímetros. Nesse ano, foi registrado apenas 18,7 milímetros, marcando o mês como o mais seco desde 1951 em Porto Alegre. No mês de junho, a estação Centro registrou acúmulo de 194 milímetros, passando os 132,70 milímetros da média histórica. Já no mês de maio, o volume de chuva registrado, na Estação do Centro, foi de 207,40 milímetros, que ultrapassou a média histórica, 94,60 milímetros.  (PMPA)




Leia:
Meteorologia alerta para calor intenso nesta terça-feira, em Porto Alegre
loading...
Patrocínio