Chinesa Tencent investe no Nubank e avalia empresa em US$ 4 bilhões
Connect with us
“Consultoria

Economia

Chinesa Tencent investe no Nubank e avalia empresa em US$ 4 bilhões

Companhia vai investir 200 milhões de dólares na fintech brasileira do cartão roxo e ficará com uma fatia de 5% do negócio.

Publicado a

em

São Paulo – A gigante chinesa da tecnologia Tencent vai investir 200 milhões de dólares na fintech brasileira Nubank, que oferece cartão de crédito e conta digital. A notícia foi publicada em primeira mão pelo site The Information.

O negócio avalia a fintech em 4 bilhões de dólares e coloca a companhia entre as startups mais valiosas da América Latina. Em março, a fintech do cartão roxo havia sido avaliada em 2 bilhões de dólares.




Com o aporte, a Tencent fica com uma fatia de 5% do Nubank, o que limita a influência da chinesa na gestão da companhia brasileira. Mas a chinesa deve compartilhar tecnologia com o Nubank. Na China, a Tencent é dona do aplicativo WeChat, que possui seu próprio sistema de pagamentos via celular, o WeChat Pay.

Este é o primeiro investimento da Tencent no Brasil. O aporte é mais uma mostra do interesse das companhias chinesas no país. Em março, a Didi, empresa chinesa de aplicativos de transporte, comprou a 99 por cerca de 960 milhões de dólares.

Fonte: Exame

Patrocínio

Publicidade

Promoção / (51) 3377.5479

Patrocínio
Patrocínio