Cerca de 85 residências foram danificadas com a queda de granizo na Zona Sul de Porto Alegre – Porto Alegre 24 Horas
Connect with us

Tempo

Cerca de 85 residências foram danificadas com a queda de granizo na Zona Sul de Porto Alegre

O bairro Lami foi a região mais atingida da Capital

Publicado há

em

Foto: Reprodução

A Região Metropolitana de Porto Alegre segue sob risco de temporais. Na noite de quarta, a Capital gaúcha registrou queda de granizo, que danificou cerca de 85 residências.

A queda de árvores provoca bloqueios em algumas vias da cidade, conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). As chuvas em Porto Alegre nas últimas 96 horas variam entre 70 e 90 milímetros, mas alguns bairros da Zona Sul da cidade acumulam até 120 milímetros, ou seja, a média histórica do mês de outubro inteiro.

Defesa Civil

A Defesa Civil de Porto Alegre mantém nesta quinta-feira, 31, o atendimento às famílias que tiveram suas casas atingidas pelo temporal e queda de granizo no bairro Lami, Zona Sul da Capital, na noite dessa quarta-feira, 30 e madrugada desta quinta-feira.

Leia:
Semana será de muita instabilidade no Rio Grande do Sul com altíssimos volumes de chuva na Metade Sul e temporais que isoladamente serão fortes a severos

De acordo como a Defesa Civil, até o início desta manhã, pelo menos, 65 ocorrências foram registradas sobre danos em imóveis em função do granizo, 80 famílias foram atendidas e 400 metros linear de lona foram distribuídos. A ação permanecerá no bairro ao longo desta quinta-feira. A Defesa Civil estabeleceu um ponto de referência no bairro Lami para que as pessoas sejam atendidas. A Unidade Móvel da DC está estacionada na estrada do Varejão, 301, no bairro. Todas estarão sendo cadastradas e atendidas.

“A Defesa Civil está acompanhando todas as ocorrências e prestando auxílio aos moradores afetados pelo temporal. Dos atendimentos realizados nesta madrugada, não houve registro de desabrigados. As pessoas estão colocando as lonas e permanecendo nas suas casas”, explica o diretor-geral da Defesa Civil, Evaldo Rodrigues.

loading...
Patrocínio